A Toyota anunciou que a decisão em suspender as vendas de Hilux e SW4 não irá afetar o Mercosul. A medida ocorreu depois de irregularidades que foram encontradas em testes de certificação de potência para três modelos de motores da Toyota.
“Gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que seus veículos não foram afetados por essas irregularidades. No entanto, pedimos desculpas por qualquer confusão ou preocupação que esse problema possa ter causado”, lamentou a montadora japonesa por meio de comunicado oficial.
Ainda segundo o comunicado da empresa, a irregularidade não terá impacto sobre a potência real, emissão ou segurança dos veículos.
Segundo apuração da reportagem com concessionárias, as vendas de Hilux e SW4 seguem, de fato, normais e sem nenhuma restrição.
LEIA MAIS
+ Carros europeus receberão caixa preta derivada da aviação
Veja comunicado oficial na íntegra:
A Toyota Industries Corporation, uma afiliada da Toyota Motor Corporation, anunciou em 29 de janeiro de 2024 que foram encontradas irregularidades nos testes de certificação de potência (cavalos) aplicáveis a determinados países em três modelos de motores da Toyota.
Entretanto, esse problema não afeta nenhum veículo no Brasil. Esse problema está relacionado a irregularidades no processo de certificação com base em requisitos locais em determinados países, mas não tem nenhum impacto sobre a potência real, o torque ou outros valores relacionados ao trem de força do veículo. Além disso, essas irregularidades não comprometem as emissões ou a segurança dos veículos.
Gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que seus veículos não foram afetados por essas irregularidades. No entanto, pedimos desculpas por qualquer confusão ou preocupação que esse problema possa ter causado.