Publicidade

Testamos o novo Spin 2025 na cidade e revelamos o consumo real

A Chevrolet lançou o novo Spin 2025. Com ele, novas tecnologias, mais segurança e novo visual. No lançamento, a reportagem do AutoRanking esteve no evento e mostramos as primeiras impressões sobre o carro. Agora, após uma semana com o Spin 2025, na versão Premier, topo de linha, conseguimos testar o consumo médio na cidade.

Confira o vídeo:

Após 307 quilômetros percorridos no Recife, o consumo médio foi de 8,5 km/l, abastecido na gasolina. O número, no entanto, é um pouco abaixo do divulgado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Oficialmente, o Spin faz 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada (gasolina).

Consumo médio Spin 2025 | Foto: Rodrigo Barros

No conforto, a suspensão que recebeu uma mola mais rígida deixou o Spin um pouco mais duro. Mas estável. Como é um carro de carroceria mais alta, o centro de gravidade acompanha e faz o carro deixar mais nas curvas.

Com o ajuste de suspensão, essa sensação é menos perceptível. O crossover da GM também ficou um pouco mais alto (16 mm) e, segundo a marca, o intuito é ajudar para ultrapassar obstáculos do cotidiano.

No conforto, os bancos são bons e fazem bem o papel de segurar nas curvas e apoiar bem as costas. Porém, fica devendo na falta de apoio de braço. Outro ponto negativo é a posição do ajuste do retrovisor, que fica na coluna A. É um pouco incômodo ter que ir até lá fazer o ajuste. Poderia ser reposicionado para a porta, o que facilitaria ajustes periódicos.

Por falar na coluna A, ela é muito larga, o que deixa um grande ponto cego para o Spin. É preciso ter cuidado na hora de entrar em ruas, pois em muitas vezes acaba escondendo um pedestre e, até mesmo, um ciclista.

Ajuste do retrovisor elétrico | Foto: Rodrigo Barros

Por dentro, o carro ficou bonito e com uma cabine que lembra bastante um SUV. O Spin tem uma multimídia de 11″ com novo MyLink que estreia no carro. O painel é 100% digital e tem 8″. São até sete lugares ou 756 litros de volume no bagageiro.

Testamos o carro com até seis passageiros, duas cadeirinhas e algumas bagagens em um trajeto urbano de cerca de 30 quilômetros. Apesar disso, ninguém reclamou de falta de espaço ou aperto. Pelo contrário. Um sétimo ocupante conseguiria ir no Spin sem problemas.

LEIA MAIS
+ BYD Song Plus 2025 tem mais autonomia e sobe de preço

Preços e versões
Os preços partem de R$ 119.990 para a configuração LT com transmissão manual de seis velocidades. De série, o Spin 2025 já vem com seis airbags, alerta de não afivelamento dos cintos, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos digital de 8″, multimídia MyLink de 11″ e mais.

Por R$ 126.990, a LT com câmbio automático ainda adiciona controle de cruzeiro e saídas de ar-condicionado para a segunda fileira. Vale lembrar que a configuração LT conta com espaço para cinco passageiros.

Nas demais, LTZ (R$ R$ 137.990) e a Premier (R$ 144.990), o crossover tem sete lugares. A versão Premier é a topo de linha e adiciona alguns detalhes, como alerta de colisão, alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, carregador por indução e mais.

Confira os preços para pessoa jurídica e taxistas:

 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade