Publicidade

BYD confirma picape compacta para enfrentar a Fiat Strada

Hoje a BYD tem a Shark no seu portfólio, mas ampliará com uma caminhonete compacta | Foto: Divulgação

A BYD confirmou que prepara para 2026 a chegada da sua picape leve de cabine simples e dupla. A chinesa vai produzir o veículo na Bahia e vai comunicar aos concessionários que pretende buscar a liderança da Fiat Strada, mesmo sabendo que não será um desafio fácil.

A montadora de Betim emplacou em 2024, cerca de 144,7 mil do utilitário líder como o carro mais vendido do país desde 2021. No primeiro trimestre deste ano já chegou perto dos 30 mil veículos.

A receita de sucesso da Fiat inspirou a BYD que claramente disse através do seu porta-voz: “vamos liderar no país”. A promessa já foi um comunicado da chefe global Stella Li que lançará novos modelos no país, inclusive um Dolphin que deverá surpreender o mercado. Seria o híbrido?

LEIA MAIS
+ Volkswagen apresenta três novos conceitos no Salão de Xangai, na China

A montadora, que comprou um lote de picapes da Fiat para analisar e estudar o veículo aqui na China, já desenvolve há pouco mais de 15 meses o produto. A engenharia está focada no processo e como na China existe velocidade em tudo, a meta para finalizar os modelos é bem ousada.

Baldy falou que a líder Strada atua com folga na praça e “catucou” a Fiat com vara curta. “O nosso carro irá agradar o segmento que ainda deverá contar com um modelo mais robusto”. Ou seja, deixou no entendimento durante a entrevista exclusiva que antes da Shark eles terão uma compacta intermediária para encaixar no perfil da Toro e Maverick.

O vice-presidente sênior também assegurou a estreia da segunda marca do grupo no Brasil, a Denza, para o semestre que se aproxima, com os concessionários já escolhidos, e para o final do ano, o Tan híbrido. Baldy também cravou que todos os carros da marca passarão a ter ADAS.

O que é a tecnologia?

A palavra ADAS significa Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (Advanced Driver-Assistance Systems). Sensores, câmeras e radares são utilizados para monitorar o ambiente e permitir que o condutor tenha uma direção segura. Lembra da leitura das faixas e frenagem de emergência? Fazem parte do pacote.

S10 100 Anos: picape é série limitada e tem calibração auxiliada por IA

Nova Chevrolet S10 100 Anos | Foto: Divulgação

A Chevrolet iniciou as vendas da S10 100 Anos, edição especial da picape média que marca os 100 anos de atuação da marca no Brasil. O modelo faz parte de uma série comemorativa que será composta ainda por Onix e Tracker ao longo de 2025.

A S10 100 Anos traz modificações técnicas e visuais em relação às versões convencionais da picape. Entre os principais destaques está o novo sistema de suspensão, desenvolvido pela engenharia local da GM, que deixa o veículo 30 mm mais alto. A configuração inclui ainda pneus All Terrain aro 18 com maior capacidade de tração em pisos de terra e cascalho.

LEIA MAIS
+ Fiat Cronos 2026: sedã é oficialmente lançado no Brasil

O conjunto mecânico segue com o motor 2.8 turbodiesel de 207 cavalos, que agora passa a contar com uma calibração auxiliada por inteligência artificial. O recurso ajusta parâmetros do motor em tempo real, com foco na otimização de consumo e desempenho.

A edição especial da S10 também estreia novos recursos tecnológicos no modelo, como o assistente de permanência em faixa e o alerta de tráfego cruzado traseiro. O veículo incorpora ainda o sistema Arla 32, que reduz a emissão de poluentes.

Visualmente, a série limitada se diferencia pela cor Branco Dunas, inédita na linha, e por elementos como skid plate com iluminação em LED, santantônio com acabamento integrado e adesivos nos para-lamas. Maçanetas, rodas e retrovisores têm acabamento escurecido.

No interior, a picape recebe bancos com revestimento exclusivo e costuras contrastantes. Ao todo, a marca destaca 22 itens exclusivos na configuração.

Produzida em São José dos Campos (SP), onde a S10 é montada desde 1995, a nova versão será vendida em lotes limitados. A S10 100 Anos é a primeira da nova trilogia que celebra o centenário da fabricante no país.

Novas baterias CATL adicionam 520 km de alcance em cinco minutos

CATL revela tecnologia para baterias em seu evento “Tech Day” | Foto: Facebook/CATL

A CATL anunciou avanços em sua linha de baterias para veículos elétricos (EVs), com destaque para a nova geração das células Shenxing, que prometem carregamento ultrarrápido, maior autonomia e desempenho estável em temperaturas extremas. A empresa também revelou inovações em baterias de potência dupla e íons de sódio.

A segunda geração das baterias Shenxing é capaz de adicionar até 520 quilômetros de alcance em cinco minutos de carregamento, o equivalente a 2,5 quilômetros por segundo. O alcance total anunciado para esse sistema é de até 800 quilômetros. A bateria também pode ser recarregada de 5% a 80% em 15 minutos, mesmo em temperaturas de até -10°C.

LEIA MAIS
+ Alta demanda pressiona oferta de vidros blindados, mas setor mantém crescimento

Em comparação, a primeira geração da Shenxing, lançada em 2023, oferecia carregamento de 400 quilômetros em dez minutos. A nova tecnologia supera esse desempenho e também os números mais recentes da rival BYD, cujas baterias podem recuperar 400 quilômetros em cinco minutos.

Outro destaque apresentado é o sistema “Freevoy Dual Power Battery”, que combina duas zonas de energia independentes com diferentes composições químicas. Essa arquitetura pode elevar a autonomia total para mais de 1.500 quilômetros. A bateria secundária atua como extensor de alcance e não utiliza grafite, o que pode reduzir custos e tamanho, embora ofereça velocidade de carregamento inferior e menor número de ciclos.

A previsão da CATL é que a tecnologia de potência dupla comece a ser adotada em veículos de produção nos próximos dois a três anos. A empresa ainda não divulgou quais montadoras devem ser as primeiras a utilizar o sistema.

Além disso, a fabricante chinesa anunciou que suas baterias de íons de sódio entrarão em produção em dezembro de 2025. Esse tipo de célula oferece resistência a baixas temperaturas e pode substituir baterias de chumbo-ácido ou de fosfato de ferro e lítio.

Segundo a CATL, os testes indicam operação segura mesmo em caso de danos físicos severos e desempenho funcional em temperaturas de até -40°C.

As baterias de íons de sódio têm alcance estimado em mais de 200 quilômetros em veículos híbridos plug-in e prometem até 10 mil ciclos de carga. A recarga de 30% a 80% pode ser feita em 30 minutos mesmo em temperaturas de -30°C. A expectativa é que essa tecnologia seja mais acessível economicamente com o avanço da produção em escala.

Zeekr antecipa SUV 9X antes do lançamento oficial no Auto Shanghai 2025

Zeekr 9X | Foto: Divulgação

A Zeekr, marca de veículos elétricos premium do grupo chinês Geely, revelou as primeiras imagens oficiais do SUV 9X, novo modelo que será apresentado ao público durante o Auto Shanghai 2025, em abril.

Posicionado como o carro-chefe da marca, o Zeekr 9X adota um design com linhas retas e proporções de SUV de grande porte. A dianteira traz uma grade frontal com barras cromadas verticais, em um estilo semelhante ao já visto no monovolume Zeekr 009.

Na traseira, o destaque é o conjunto óptico com desenho em formato de anel e acabamento facetado, que segundo a marca possui mais de 43 mil cortes individuais.

LEIA MAIS
+ Zeekr 001 é um elétrico premium que surpreende; conheça curiosidades

O 9X será o primeiro veículo da marca a incorporar o G-Pilot, sistema de condução semiautônoma baseado na arquitetura Nível 3 da Zeekr. A tecnologia é integrada à plataforma digital ZEEA 3.0, que promete melhorar em 50% a velocidade de resposta da comunicação entre sistemas.

O SUV será equipado com cinco sensores LiDAR – um de longo alcance e quatro de curto alcance – para garantir cobertura de 360 graus, inclusive nos pontos cegos.

Outro destaque é a adoção do sistema de motorização “Super Electric Hybrid”, que combina elementos de veículos elétricos a bateria (BEV), híbridos plug-in (PHEV) e com extensor de autonomia (EREV). A Zeekr afirma que o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos.

O Zeekr 9X será direcionado ao segmento de SUVs de luxo. O preço oficial ainda não foi divulgado, mas estimativas apontam um valor inicial em torno de 500 mil yuans (cerca de R$ 390 mil), podendo chegar a 1 milhão de yuans (aproximadamente R$ 780 mil) em versões mais completas.

A estreia pública do modelo está marcada para o Salão de Xangai, no Centro Nacional de Exposições e Convenções. A Zeekr estará localizada no Hall 6.1 do evento. Ainda não há como saber se o modelo virá ao Brasil. Por enquanto, apenas o 001 e o X são vendidos no nosso mercado.

Em Pernambuco, inclusive, a marca está nos preparativos finais para inaugurar sua primeira concessionária no Recife, em parceria com a AutoNunes. A loja será localizada no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, na rua Itajubá, nº 311.

Volkswagen apresenta três novos conceitos no Salão de Xangai, na China

A Volkswagen apresentou três novos conceitos no Salão de Xangai 2025, junto com seus parceiros de joint-venture chineses. O ID. AURA, o ID. ERA e o ID. EVO representam uma nova geração de veículos elétricos inteligentes e oferecem uma prévia da estratégia de produtos para os próximos anos.

A Volkswagen planeja lançar mais de 30 novos modelos, incluindo 20 veículos eletrificados, nos principais segmentos do mercado chinês até o final de 2027. Isso incluirá versões de produção dos conceitos revelados em Xangai, cujo design e tecnologias foram especificamente adaptados às necessidades dos clientes chineses.

Durante o Volkswagen Group Night, os novos ID. AURA, ID. ERA e ID. EVO foram apresentados ao público pela primeira vez. Junto com diversos outros modelos da Volkswagen, os veículos-conceito estarão em exibição no Salão de Xangai até o início de maio. Os três carros pertencem à categoria de veículos de nova energia (NEVs). Na China, essa categoria inclui veículos totalmente elétricos, modelos com sistema híbrido plug-in e também com extensor de autonomia.

Todas as versões de produção dos conceitos apresentados em Xangai serão equipadas com sistemas baseados em Inteligência Artificial para condução altamente automatizada. Os veículos poderão atingir o Nível 2++ já no próximo ano, o que significa que, em certas situações, os carros poderão dirigir de forma totalmente autônoma – incluindo ultrapassagens e conversões, porém com a total supervisão do motorista.

“Nos próximos três anos, lançaremos mais de 20 NEVs de última geração com tecnologias voltadas para o futuro, atendendo todos os nossos diferentes públicos na China. Com a nossa estratégia ‘Na China, para a China’, vamos realizar todo o nosso potencial e demonstrar nossa força inovadora no mercado local”, destacou Stefan Mecha, CEO da marca Volkswagen na China.

“Alcançamos a ‘velocidade da China’ com nosso novo centro de desenvolvimento em Hefei. Nosso objetivo é desenvolver nossos modelos em, no máximo, 34 meses. Lançaremos os modelos certos, na velocidade certa e com os parceiros certos. Os três conceitos apresentados atendem aos diferentes requisitos tecnológicos dos consumidores chineses com seus sistemas de propulsão totalmente elétricos para os segmentos de volume e ‘full-size’, além da tecnologia de extensor de autonomia”, comentou Thomas Ulbrich, CEO do Centro de Tecnologia da Volkswagen China (VCTC).

A Volkswagen também integrou as necessidades dos consumidores chineses ao design; por mais que os três conceitos apresentados em Xangai sejam distintos entre si em sua linguagem visual, eles ainda são claramente reconhecíveis como modelos genuínos da Volkswagen. “O carro-conceito ID. CODE que exibimos em Pequim, no ano passado, foi o ponto de partida para nossa nova direção de design na China”, lembrou o chefe de design Andreas Mindt. “Aprimoramos esse design nos últimos meses e o adaptamos especificamente para cada uma de nossas joint-ventures.”

 

Relembre o último papamóvel usado pelo Papa Francisco

Foto: Divulgação

O papa Francisco faleceu aos 88 anos, na última segunda-feira (21). O pontífice argentino já enfrentava problemas de saúde há algum tempo. Também defensor do meio ambiente, o último papamóvel era um carro 100% elétrico. 

Desenvolvido pela Mercedes-Benz em colaboração estreita com o Vaticano, o novo veículo representa um avanço tecnológico significativo.  

O carro marcou a primeira vez na história que um Papa utiliza um veículo 100% elétrico durante suas aparições públicas. 

LEIA MAIS
+ Alta demanda pressiona oferta de vidros blindados, mas setor mantém crescimento

Com este modelo inovador, a Mercedes-Benz não só reafirma seu compromisso com a tradição, mas também faz uma declaração clara sobre a importância da sustentabilidade e da descarbonização.

A relação da Mercedes-Benz com o Vaticano remonta a quase 100 anos. O primeiro veículo fornecido pela marca ao Papa foi um Nürburg 460 Pullman Saloon, entregue em 1930 para o Papa Pio XI. 

Desde então, a Mercedes-Benz tem sido a responsável pelo fornecimento de carros especialmente projetados para as viagens do Papa.

O design do veículo também foi pensado para atender às necessidades específicas do Papa. A parte traseira do veículo foi reconfigurada, substituindo o banco por um assento único, posicionado de forma centralizada e ajustável em altura.

O teto foi projetado para ser removido na altura do pilar B, o que não apenas proporciona um visual distinto, mas também facilita a mobilidade do veículo. Em caso de condições climáticas adversas, uma capota rígida pode ser instalada para proteger os ocupantes.

Chinesa Leapmotor confirma dois SUVs e faz promessa para modelos híbridos

Leapmotor B10 | Foto: Divulgação

Hangzhou, CH – Primeiro será o C10 e logo em seguida o B10. Serão ao todo quatro veículos na região até 2027

A Leapmotor BEV e REEV (híbrido porém motor a combustão gerador) chegam ao Brasil para conquistar o posto de melhor tecnologia e arquitetura a bordo da grade de automóveis da Stellantis. O grupo finalmente entra na nova fase de combate com híbridos e elétricos vindos da China.

Automóvel eletrificado com extensor de autonomia. Já ouviu falar da tecnologia REEV? “O carro opera 100% da sua tração no modo elétrico e o motor a combustão entra em cena para recarregar a bateria.”

REEV é foco da Leap que oferece os tradicionais modos de condução dos autos com uma pitada a mais de condimento. O EV é EV+ quando tem 20% de sobra. No fuel em velocidades mais altas e viagens e modo power quando você ligar o motor priorizando a recarga de energia para ficar com a bateria completa.

LEIA MAIS
+ Ford exibe linha de picapes Tremor no Brasil; veja detalhes

Melhor que o a Commander? Sim. O C10, mesmo com proposta diferente de uso do 4X4 Jeep, será carro chefe, 5 estrelas Euro NCAP, 7 airbags e pacote ADAS. Na ficha técnica primária são 145 km no modo elétrico e 970 de autonomia conjunta. São 215 cv (158 kW) e 320 Nm (32,6 kgfm). O motor 1.5 litro está ali para servir ao sistema. O tanque é de 50 litros.

O C10, ambos com 4,7 metros de tamanho e 2,8 de entre eixos, tem opção do 100% elétrico com 69,9 kWh e autonomia de 424 km. São 218 cv (160 kW) e 320 Nm (32,6 kgfm). Os dados são extraídos no WLTP.

Quanto ao B10, o porte de 4,5 metros é 2,7 m de entre eixos semelhante ao do Compass, já dá sinais que além do Jeep, Song Pro e Corolla Cross serão intimidados. Em Hangzhou, China, eles só apresentaram o BEV com 218 cv (160 kW) e 240 Nm (24,5 kgfm). O híbrido está na rota do Brasil. Nele são duas opções de baterias: 56,2 kWh com autonomia de 380 km e a de 67,1 kWh que promete 460 km.

A Stellantis fez uma troca de conhecimento das engenharias, disse Fernando Varela, VP da marca para a Latam. O time local calibrou os carros em rigidez de molas, direção, amortecedor e buchas traseiras.

A Leapmotor com pouco mais de 10 anos de vida aqui na China, fala de tecnologia e avanço do mundo dos híbridos e elétricos com propriedade. A defesa da marca pela bateria vem integrada ao chassi reforça o equilibro dos SUVs que serão avaliados no próximo semestre.

 

Arquitetura

A tela de 15 polegadas segue a tendência dos veículos chineses. A “central 4 em 1” integra ADAS e direção do carro com tecnologia Qualcomm Spnapdragon 8155. O processamento rápido é palavra de ordem.

Experiência “seamlees” na multimídia, com tela wide 2,5K é das melhores do momento. Muito rápida. No cluster, outra tela auxiliar com 10 polegadas no painel e uso de aplicativo. “Integrar veículo e smartphone, como mais um device convivendo com a sua experiência”, argumentou Varela.

A Leapmotor tem duas fábricas e vai abrir uma terceira unidade em 2026. É verticalizada e pode fazer 600 mil baterias por ano. A plataforma atual comporta 4 modelos

Na Europa a marca desembarcou em julho de 2024 e na America Latina pelo Brasil e Chile no próximo semestre. Por volta do mês de outubro.

A Leapmotor é uma empresa nova, tem dez anos e o crescimento dela é muito rápida. Em 2023 criamos uma joint venture com 51% da Stellantis. A comercialização e distribuição fora da China será Stellantis. A Leapmotor vendeu quase 300 mil unidades em 2024 e esse ano serão 600 mil veículos.

Ford exibe linha de picapes Tremor no Brasil; veja detalhes

Linha Ford Tremor | Foto: Rodrigo Barros

A Ford mostrou sua nova linha Tremor que deve chegar ao Brasil ainda em 2025. Apesar de não confirmar nenhuma informação, oficialmente, a marca mostrou a Maverick Tremor e a Ford F-150 Tremor. 

As principais alterações são no visual. Enquanto a Raptor é uma linha mais voltada ao desempenho e velocidade, a Tremor tem uma pegada mais direcionada ao mundo off-road.

Confira o vídeo:

 

Na Maverick, por exemplo, e com base em informações da picape comercializada nos Estados Unidos, ela tem suspensão ajustada para off-road, um diferencial traseiro bloqueável, tecnologia focada em trilhas e detalhes na cor laranja. 

LEIA MAIS
+ Zeekr 001 é um elétrico premium que surpreende; conheça curiosidades

O motor da picape é um 2.0 Ecoboost com transmissão automática de 8 marchas. A tela, por exemplo, tem 13,2 polegadas (que também vai equipar o Bronco 2025). 

Na lateral dos retrovisores, câmeras foram instaladas para compor a visão 360°. Entre itens relacionados ao fora de estrada, a Maverick tem pneus de medida 235/65 R17, ganchos de reboque dianteiros – com acento pintado laranja Tremor, para-choque dianteiro com ângulo de aproximação aprimorado entre outras melhorias. 

F-150 Tremor 

A picape grande também vai receber a grife no nome. A linha Tremor. Apesar de não haver confirmação, a F-150 Tremor deve manter o motor V8 Coyote de 405 cv. Assim como a Maverick, as maiores alterações serão visuais, tanto na parte externa quanto interna. 

A grade frontal da F-150 Tremor também é diferente, com apliques em laranja. As rodas são 18 polegadas, com maior distância em relação ao solo e uma postura mais larga. 

Por enquanto, outros detalhes técnicos não foram fornecidos. Porém, em breve, a Ford deverá revelar mais informações sobre a linha Tremor que será um dos lançamentos da marca no país.

Fiat Cronos 2026: sedã é oficialmente lançado no Brasil

Novo Fiat Cronos 2026 | Foto: Divulgação

A Fiat apresentou a linha 2026 do Cronos com alterações no visual externo, mais itens de série e conectividade sem fio para smartphones. O modelo mantém as motorizações 1.0 e 1.3 Firefly e segue disponível em três versões: Drive 1.0, Drive 1.3 AT e Precision 1.3 AT. Os preços vão de R$ 103.409 a R$ 119.990.

Por fora, o sedã recebeu nova grade dianteira com elementos tridimensionais, para-choques redesenhados e faróis com assinatura em LED em todas as versões. As configurações com motor 1.3 e câmbio automático passam a contar com faróis Full LED. O para-choque traseiro também foi reformulado.

LEIA MAIS
+ Depois do Kicks, Nissan vai fazer novo SUV no Rio de Janeiro

As rodas foram atualizadas em todas as versões, com novo design para o conjunto de 16 polegadas da versão topo de linha. Os retrovisores externos agora têm acabamento em preto brilhante.

Internamente, o Cronos 2026 adota acabamento escurecido e espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay em todas as versões. A configuração Precision agora inclui quatro airbags de série.

Na parte mecânica, o sedã segue com duas opções de motorização: o motor 1.0 Firefly, com câmbio manual, e o motor 1.3 Firefly com câmbio automático do tipo CVT. A central multimídia de 7 polegadas é item de série em todas as versões.

Confira os principais equipamentos por versão:

Drive 1.0 – R$ 103.490

  • Direção elétrica

  • Multimídia de 7″ com espelhamento sem fio

  • Rodas de aço 15”

  • Faróis com assinatura em LED

  • Vidros e travas elétricos

  • Sensor de estacionamento traseiro

  • Interior escurecido

  • Entradas USB para o banco traseiro

  • opcionais: câmera de ré, retrovisores elétricos, rodas de liga-leve

    Drive 1.3 AT – R$ 112.990

  • Todos os itens da versão anterior

  • Câmbio automático CVT

  • Piloto automático

  • Modo Sport

  • Faróis Full LED

  • opcionais: chave presencial, ar-condicionado digital, spoiler traseiro, rodas escurecidas, farol de neblina em LED

    Precision 1.3 AT – R$ 119.990

  • Todos os itens da Drive 1.3 AT

  • Bancos em couro preto

  • Quatro airbags (frontais e laterais)

  • Ar-condicionado digital

  • Banco traseiro bipartido 60/40

  • Rodas de liga 16″ diamantadas

  • Maçanetas cromadas e luzes sob os retrovisores

  • opcional: revestimento interno em couro marrom

O que esperar do maior Salão do automóvel do mundo?

Foto: Divulgação

Um salão gigante que reúne cerca de 170 marcas locais, uma dezena, atuando ou de olho no mercado brasileiro. A 21ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística de Xangai (denominada “Auto Shanghai 2025”) acontece de 25 de abril a 2 de maio no Centro Nacional de Exposições e Convenções da cidade que tem mais de 25 milhões de habitantes.

À medida que os fabricantes de automóveis da China continuam a expandir sua presença global, a Auto Shanghai, com 40 anos de história, está pronta para embarcar em uma nova jornada como um salão de automóveis de classe mundial reunindo muito além das chinesas.

LEIA MAIS
+ BYD Dolphin Mini é eleito como carro urbano do ano

O público chinês despertou o interesse pelas novidades estrangeiros que também serão reveladas ao lado das atrações da GWM, Leap Motor, BYD, GAC, Saic entre outras mais.

UOL Carros vai à China com o time de repórteres e colunistas liderados pelo editor Daniel Neves para acompanhar tudo em cima do lance e ver de perto os modelos marcados para estrear no Auto Show.

A Lexus, por exemplo, vai lançar o novo ES no primeiro dia, 23 de abril, na Exposição Internacional da Indústria Automobilística de Xangai. Um modelo global que refina tecnologias avançadas de eletrificação e busca uma maior evolução de seu silêncio a bordo e conforto de condução.

Nissan

A Nissan confirmou a estreia de um veículo totalmente novo na Auto Shanghai 2025, reforçando sua presença no mercado chinês com foco em veículos eletrificados.

A novidade será apresentada ao lado do sedã elétrico Dongfeng Nissan N7, que chega às concessionárias da China ainda este mês.

A iniciativa faz parte da estratégia da montadora de ampliar sua linha de veículos elétricos na China, o maior mercado automotivo do mundo.

Volkswagen

Os europeus da VW destacarão três novos conceitos de veículos inteligentes e conectados (ICV), cada um desenvolvido por uma das joint ventures do grupo (FAW-Volkswagen, SAIC VOLKSWAGEN e Volkswagen Anhui).

Entre os carros incluem um elétrico baseado na nova arquitetura eletrônica global da marca, um SUV elétrico de alcance estendido e um voltado especificamente ao mercado chinês, com foco em digitalização e direção automatizada.

A ofensiva faz parte do plano do Grupo Volkswagen de lançar mais de 20 modelos eletrificados até 2027 na China, com cerca de 30 modelos 100% elétricos previstos até 2030.

Audi

A alemã reforça sua estratégia voltada ao mercado chinês na Auto Shanghai com a estreia do E5 Sportback, primeiro modelo de produção da nova marca AUDI criada especialmente para a China.

A marca também apresenta os alongados A6L e-tron, A5L, A5L Sportback e Q5L, reforçando sua presença tanto no segmento elétrico quanto no de combustão. Ao todo, são 19 modelos em exibição no estande conjunto com as parceiras FAW e SAIC.

BMW

A Mini, marca do Grupo BMW, é um dos destaques da Auto Shanghai 2025 com a estreia dos primeiros modelos totalmente elétricos da linha esportiva John Cooper Works.

Ambos contam com um sistema de propulsão elétrica que inclui função de impulso adicional de 20 kW, garantindo uma condução mais esportiva e alinhada ao espírito da marca.

O estande da Mini também celebra a herança da marca nas pistas, com a exibição de um Mini clássico do Rally de Monte Carlo e o John Cooper Works Pro, vencedor de sua categoria nas 24 Horas de Nürburgring.