A BYD confirmou que prepara para 2026 a chegada da sua picape leve de cabine simples e dupla. A chinesa vai produzir o veículo na Bahia e vai comunicar aos concessionários que pretende buscar a liderança da Fiat Strada, mesmo sabendo que não será um desafio fácil.
A montadora de Betim emplacou em 2024, cerca de 144,7 mil do utilitário líder como o carro mais vendido do país desde 2021. No primeiro trimestre deste ano já chegou perto dos 30 mil veículos.
A receita de sucesso da Fiat inspirou a BYD que claramente disse através do seu porta-voz: “vamos liderar no país”. A promessa já foi um comunicado da chefe global Stella Li que lançará novos modelos no país, inclusive um Dolphin que deverá surpreender o mercado. Seria o híbrido?
LEIA MAIS
+ Volkswagen apresenta três novos conceitos no Salão de Xangai, na China
A montadora, que comprou um lote de picapes da Fiat para analisar e estudar o veículo aqui na China, já desenvolve há pouco mais de 15 meses o produto. A engenharia está focada no processo e como na China existe velocidade em tudo, a meta para finalizar os modelos é bem ousada.
Baldy falou que a líder Strada atua com folga na praça e “catucou” a Fiat com vara curta. “O nosso carro irá agradar o segmento que ainda deverá contar com um modelo mais robusto”. Ou seja, deixou no entendimento durante a entrevista exclusiva que antes da Shark eles terão uma compacta intermediária para encaixar no perfil da Toro e Maverick.
O vice-presidente sênior também assegurou a estreia da segunda marca do grupo no Brasil, a Denza, para o semestre que se aproxima, com os concessionários já escolhidos, e para o final do ano, o Tan híbrido. Baldy também cravou que todos os carros da marca passarão a ter ADAS.
O que é a tecnologia?
A palavra ADAS significa Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (Advanced Driver-Assistance Systems). Sensores, câmeras e radares são utilizados para monitorar o ambiente e permitir que o condutor tenha uma direção segura. Lembra da leitura das faixas e frenagem de emergência? Fazem parte do pacote.