A próxima geração do Nissan Sentra, prevista como modelo 2026, foi flagrada em testes em rodovias de Minas Gerais, ainda com forte camuflagem. As fotos revelam que o sedã já está em fase avançada de desenvolvimento no país.
Mesmo coberto, o protótipo revela algumas mudanças no visual. As linhas estão mais angulares, com faróis frontais mais estreitos em um único bloco e grade frontal proporcionalmente menor. O flagra foi relevado pela página @placaverde.
Na traseira, destacam-se lanternas finas interligadas por um filete luminoso, conferindo aparência moderna e dinâmica. A coluna C perde o aplique preto presente na geração atual, resultando em perfil mais limpo.
LEIA MAIS
+ BMW Série 3 atinge 45 mil unidades produzidas no Brasil e ganha nova cor
Para o Sentra 2026, é possível que Nissan invista em novas opções de motorização. Segundo a imprensa norte-americana, é possível que o sedã médio use o motor 1.5 turbo de três cilindros, similar ao usado no Rogue, entregando cerca de 204 cv, acoplado a câmbio CVT
Contudo, o modelo também pode apenas manter o motor 2.0 aspirado de 151 cv, já presente na versão atual vendida no Brasil.
Há indícios de que o novo Sentra pode crescer ligeiramente em comprimento e entre-eixos, aproximando-se de dimensões dos sedãs médios, ainda que sem aumento drástico. Essa estratégia está alinhada com a crescente preferência por veículos eletrificados no segmento, como o Corolla híbrido e o BYD King plug‑in