Publicidade

Neta Auto insistirá no Brasil e estoque alto não impede novos lançamentos

Publicidade

Já contamos por aqui que a Neta Auto não vive seus melhores dias na China. Entrou em processo de falência, segundo a emissora estatal chinesa CCTV, e enfrenta dificuldades no país de origem. No Brasil, contudo, a marca nega qualquer problema e diz que segue com vendas e fluxo de caixa.

Em números, a situação da Neta Auto no país é a seguinte: 47 carros emplacados em 2025: Neta Aya – 23 unidades e Neta X – 24 SUVs.

Entre as 47 unidades, em maio deste ano, cinco carros foram emplacados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O Rio, inclusive, conta com uma concessionária da marca.

No Porto de Cariacica (ES), há mais de 700 carros, já nacionalizados, aguardando a compra de consumidores ou da rede. Em Santos (SP), também há unidades no complexo portuário, mas a marca não revelou quantos carros. Seriam pouco mais de 100?

Publicidade

LEIA MAIS
+ Mistura de etanol na gasolina sobe para 30% e biodiesel vai a 15% em agosto

Os modelos são ano 2025/2025 e também há veículos do ano passado, revelou uma fonte interna da empresa à coluna.

Apesar da situação, a Neta Auto diz que tem um lote com mais carros previstos para chegarem ao Brasil. Quando e quais modelos não foram revelados. Faça as contas se esse negócio poderá dar certo desse jeito?

Segundo o gerente geral da Neta Auto Brasil, Joseph Zhu, a marca vai continuar insistindo no mercado brasileiro. “O Brasil é um país em que as pessoas gostam de produtos com alta qualidade e preço justo, além de possuir potencial de contribuição com o meio ambiente, a partir dos seus recursos naturais”.

Ainda segundo Zhu, que está atendendo a pedidos de vendas diretas para empresas, a Neta fez um estudo profundo do mercado automotivo local e promoveu um lançamento focado no desenvolvimento de tecnologias de longo prazo. “As operações estão funcionando normalmente e com grandes expectativas para o futuro”, destacou o executivo.

O que não sabemos é sobre a expansão da rede e das desistências por parte dos candidatos aos concessionários. Nesse ritmo e comunicando que existe alem da revenda do Rio de Janeiro, uma multimarca em Florianópolis, e duas lojas sendo finalizadas em Brasília e Recife, a marca vai precisar de muito tempo para zerar o estoque de carros nos portos.

Se em seis meses a Neta comercializou 47 veículos e zerar o estoque no ritmo que está precisaria de muito tempo. Para determinar quantos dias a marca necessita para vender 800 carros, assumindo uma taxa de venda constante, utilizamos uma regra de três simples.

Se a marca vendeu 47 carros em 180 dias, para negociar 800, ela precisará de aproximadamente 3.064 dias. O dado não leva em consideração a promessa de abertura de novos pontos de venda prometidos pela empresa.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade