Publicidade

VW desliga 800 funcionários na planta de Taubaté; fábrica do Polo Track

A Volkswagen vai desligar, temporariamente, o contrato de 800 funcionários da planta de Taubaté (SP). A fábrica é responsável pela produção do Polo Track, que em julho foi o veículo mais vendido do país. A medida entra em vigor no próximo dia 1° de agosto.

As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (Sindmetau). Segundo informou a fabricante, o layoff varia entre dois a cinco meses e será feita para adequar o volume de produção ao mercado.


“Infelizmente, a taxa de juros, a Selic, continua em 13,75% e inviabiliza a venda de carros novos, já que dois terços dessas vendas são feitas por financiamento. Com isso, as montadoras têm enfrentado um acúmulo de veículos em estoque nos pátios”, explicou o presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião.

Vale lembrar que este ano a VW já havia protocolado um pedido de layoff. Inicialmente a medida seria aplicada em junho e depois foi adiada para julho. Com o lançamento do programa de carros populares, a montadora chegou a anunciar que não adotaria mais a suspensão dos contratos neste ano.

A planta de Taubaté da Volks, atualmente, conta com cerca de 3.100 trabalhadores.

Programa de incentivo
Durante o desconto patrocinado, a Volks solicitou R$ 100 milhões em crédito. O Polo Track foi o carro mais vendido da marca durante o prazo do programa que dava desconto para veículos de até R$ 120 mil.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade