EX5, o nome de batismo do Geely estreia no Brasil e remete a assinatura dos carros da Volvo. Leia-se EX30 e EX40, por exemplo. O SUV elétrico, já vendido no mercado, chega em duas versões: Pro, por R$ 205.800, e Max, por R$ 225.800. Os primeiros 300 clientes tiveram condições especiais de lançamento.
Entre os benefícios de pré-venda, um bônus de R$ 10 mil sobre o valor de tabela foi aplicado e a possibilidade de escolha entre um carregador wallbox ou um ano de recarga gratuita em eletropostos credenciados da Mobilize. Veja a assinatura da Renault do Brasil nesse ponto.
A francesa, responsável pela importação e lançamento da marca está emprestando também os melhores concessionários ao fabricante chinês. A Geely (diga Gi li) promete produzir no país, ao lado do complexo Ayrton Senna da Renault, em São José dos Pinhais.
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O carro
Dirigimos de São Paulo a Campinas o chinês EX5 equipado com motor elétrico de 218 cv e torque de 320 Nm (32,6 kgfm). Dados da Geely informam que o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.
A bateria de 60,22 kWh do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato) garante uma autonomia de até 413 km, conforme o padrão do Inmetro. A recarga rápida de 30% a 80% pode levar cerca de 20 minutos.
O sistema de propulsão é chamado pela marca de “powertrain elétrico inteligente 11 em 1”, e foi desenvolvido com foco em eficiência energética. O EX5 é montado sobre a plataforma GEA, projetada para veículos elétricos e que permite diferentes configurações de carroceria e motorização.
Estável, suave e parece mesmo um Volvo na dirigibilidade. Pode apelar para esse comparativo porque a engenharia sueca deve ter dado uma mãozinha para a construção do modelo. O EX5 faz com delicadeza a leitura das faixas mais a frenagem de emergência e utiliza 13 ADAS no total.
Nada de ser surpreendido pelo tráfego cruzado ou abertura de porta na hora errada. O carro é equipado com sistemas de assistência à condução e traz controle de estabilidade, sensores e câmeras para apoio em manobras.
No pacote de proteção estão itens de segurança ativa e passiva, incluindo recursos voltados à integridade da bateria, segurança cibernética e atenção à saúde dos ocupantes.
O chinês mede 4,62 metros de comprimento, 1,90 metro de largura, 1,67 metro de altura e 2,75 metros de entre-eixos tem porta-malas generoso com capacidade de 461 litros. Ao rebater o banco traseiro são 1.877 litros. A rodagem é aro 19 na Max e 18 na Pro.
Interior e tecnologia
No interior, o EX5 traz uma central multimídia com tela de 15,4 polegadas e o assistente de voz “Olá Geely”, com mais de 200 comandos disponíveis. O head up display é grande e você não tira os olhos do pára-brisa. A marca fala de um super chip que é o coração da parte invisível da tecnologia. Hardware e software integrados.
O som Flyme Sound com 16 falantes é dos bons e os bancos dianteiros contam com ajustes elétricos e oferece um mimo: massagemz Enquanto você dirige e está bem acompanhado, porque o passageiro também usufrui, o relax se completa na cabine. Curti demais essa parte.
A elegante, o interior utiliza materiais descritos pela marca como seguros para a saúde, com foco em isolamento acústico e vibração reduzida. O EX 5 tem o melhor da assinatura da nova corrente de produção dos carros chineses.
Estiloso e com linhas bem definidas, harmoniosas, na frente e traseira o SUV chinês, que esconde as maçanetas nas folhas das portas é bem construído. Durante o período do final de tarde e noite, os LEDs completam a assinatura do pára-choque e tampa traseira do importado chinês.







