A Honda lançou a nova geração do CR-V, agora híbrida. O SUV premium agora está mais potente e também mais espaçoso. Além disso, é equipado com diversos sistemas de tecnologia, conforto e segurança.
A principal novidade é no propulsor. A nova geração do CR-V Hybrid soma 2 motores elétricos em eixo paralelo que geram 185 cv e um motor a combustão de 147 cv 2.0L DOHC, com injeção direta de combustível. A potência combinada é de 207 cv e 34,2 kgfm de torque máximo. A Honda não divulgou números de aceleração ou velocidade máxima.
Com o conjunto mecânico, o veículo consegue fazer médias de 14,2 km/l no ciclo urbano e 11,6 km/l no ciclo rodoviário. As medições foram feitas pelo Inmetro, por meio do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e classificou o novo CR-V como nota A.
De acordo a Honda, o modelo tem três modos de operação da tração elétrica:
EV Drive:
Experiência de veículo elétrico na maior parte das condições;
Hybrid Drive:
Motor a combustão funciona em sua máxima eficiência para gerar eletricidade para o motor elétrico;
Engine Drive:
Motor a combustão diretamente conectado às rodas quando em sua condição de máxima eficiência energética.
Na questão do conforto, o CR-V recebeu uma série de melhorias que deixaram o SUV com um melhor isolamento acústico. As rodas contam com redutor de ruído interno. A parte superior conta com materiais de isolamento no teto, para-brisa e vidros laterais acústicos.
Além disso, há isolamento no capô, absorvedores nas caixas de roda, sob o carpete do assoalho e espuma de uretano injetada em spray nas estruturas ocas.
Uma novidade é que a grade frontal, próxima da parada total, assume a posição fechada, ocultando os elementos internos. No visual, o carro é completamente outro, mas conserva algumas peculiaridades, como a lanterna traseira.
Apesar de ser uma nova lanterna em Full LED, ela continua com formato vertical na coluna C e invade a tampa do porta-malas em forma horizontal. Nas dimensões, o CR-V Hybrid ficou com 4,70 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,69 metro de altura. O entre-eixos é de 2,70 metros.
Na segurança, o modelo conta com o Honda Sensing, que traz sistema de frenagem para mitigação de colisão (CMBS), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistema de permanência em faixa (LKAS), sistema para mitigação de evasão de pista (RDM) e farol alto automático (AHB).
Ainda sobre segurança, o CR-V conta com 10 airbags (2 frontais, 2 cortina, 2 laterais dianteiros, 2 laterais traseiros e 2 de joelho). LaWatch, câmera de ré, assistente de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e monitoramento da pressão dos pneus também estão presentes na versão única do CR-V Hybrid.
O SUV mais caro da Honda custará no Brasil R$ 352.900. Segundo a Honda, o preço já está com o percentual do reajuste para o imposto de importação que entrou em vigor em 2024. Ainda segundo a fabricante, apesar de não ter confirmado, existe a possibilidade de reajuste de preço quando a nova tabela de impostos para híbridos entrar em vigor.