Produzido no Brasil, o novo Nissan Kicks 2026 agora já tem o preço e versões reveladas. O SUV passa por sua maior transformação desde o lançamento, ganhando motor 1.0 turbo, câmbio automatizado de dupla embreagem e a nova plataforma CMF-B, a mesma utilizada pelo Nissan Juke europeu.
O modelo será vendido em quatro versões (Sense, Advance, Exclusive e Platinum) e vai conviver com a geração anterior por tempo indeterminado.
- Kicks Sense – R$ 159.990
- Kicks Advance – R$ 167.990
- Kicks Exclusive – R$ 177.990
- Kicks Platinum – R$ 199.000
O projeto da nova geração levou cerca de cinco anos para ser concluído e é resultado de uma adaptação profunda às preferências do consumidor brasileiro. A direção elétrica foi calibrada localmente e o isolamento acústico recebeu atenção especial para enfrentar o uso urbano e rodoviário com mais conforto.
Sob o capô, o novo Kicks traz o motor 1.0 turbo de três cilindros com injeção direta, que entrega até 125 cv e 22,4 kgfm de torque com etanol (ou 120 cv e 20,4 kgfm com gasolina). A transmissão automatizada DCT de seis marchas com embreagem banhada a óleo permite trocas rápidas e suaves, e está presente em todas as versões – nenhuma terá câmbio manual. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 12,4 segundos.
O consumo, segundo dados da Nissan, é de 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, os números são de 8,3 km/l e 9,9 km/l, respectivamente. A versão Platinum pesa 1.366 kg.
Na condução, o novo Kicks mostra evolução notável. A direção elétrica responde com precisão, e o conjunto suspensão/plataforma proporciona bom controle de carroceria e conforto mesmo em pisos irregulares. O modelo se mostra ágil nas retomadas e silencioso na cabine, especialmente em velocidades urbanas. Para o motorista, o novo e-Shifter eletrônico substitui a alavanca convencional e permite operação por botões.
No interior, destaque para as telas de alta resolução — de 7 polegadas nas versões de entrada e 12,3 polegadas nas versões topo — com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. A versão Platinum traz ainda sistema de som Bose com 10 alto-falantes, carregador de celular por indução e ar-condicionado com acionamento à distância.
O entre-eixos de 2,65 metros garante espaço generoso para os passageiros, e o porta-malas de 470 litros é um dos maiores da categoria. A cabine oferece ainda 19 espaços para objetos, bancos com tecnologia Zero Gravity e materiais de acabamento que reforçam a proposta de sofisticação do SUV.
Na segurança, o novo Kicks chega com até 23 recursos de assistência à condução, incluindo alerta de colisão com frenagem automática, assistente de permanência em faixa, visão 360° e o sistema semiautônomo ProPILOT, que atua na direção, aceleração e frenagem em situações de tráfego.
Itens como seis airbags, ISOFIX, sensores de estacionamento e alerta de ocupante no banco traseiro também estão disponíveis desde as versões mais básicas.
LEIA MAIS
+ Peugeot apresenta o novo E-208 GTi, versão elétrica de alto desempenho
Na dirigibilidade, o Kicks vai bem. O contato inicial com o carro foi limitado ao autódromo Raceville, em Brotas (SP). Na pista, o carro tem uma boa dinâmica – apesar de não ser sua proposta.
O motor parece dar conta super bem do dia a dia e também parece ser forte nas ultrapassagens. O conjunto é o mesmo do Renault Kardian, que manda bem neste quesito.
Em nível de conforto e isolamento acústico, o Kicks também agrada. Os diversos equipamentos para melhorar o conforto a bordo fazem bem o seu papel de reduzir o nível de ruído do carro.