Com interior renovado, o novo BMW Série 3, chega com painel de BMW iX e é equipado com diversos equipamentos de tecnologia e muitas polegadas de tela na cabine. Por dentro, o novo Série 3 passa a ser equipado com o BMW Live Cockpit Professional, um tela cenário composto por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia), que rodam o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira intuitiva. Somadas, as telas passam de 27 polegadas.
No quesito tecnologia, o BMW conta com o ConnectDrive. O serviço dispõe de Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, Concierge 24h, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos direto ao sistema de navegação.
Entre os equipamentos disponíveis, destaque para os faróis Full LED adaptativos; sistemas Parking Assistant e Reversing Assist (refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo); ar-condicionado com controle digital automático de três zonas.
LEIA MAIS
+ DIRIGIMOS O SCANIA SUPER QUE CHEGA MAIS POTENTE E ATÉ 8% MAIS ECONÔMICO
O Série 3 ainda conta com BMW Comfort Access 2.0, que destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro.
O sedã ainda recebe o Driving Assistant (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).
Sob o capô, a motorização continua igual: TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, 184 cv e 30,5 kgmf de torque. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1s e só vai parar aos 235 km/h.
O Série 3 é produzido na fábrica de Araquari, em Santa Catarina e já está à venda no Brasil, partindo de R$ 307.950.
O novo BMW Série 3 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões 320i GP, Sport GP e M Sport em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão) e sete opções de acabamento interno (Sensatec Preto, Sensatec Cognac/Preto, Sensatec Tacora Red/Preto, Couro Vernasca Preto/Preto, Couro Vernasca Mocha/Preto, Couro Vernasca Preto com costura Azul e Couro Vernasca Oyster/Preto).
Confira preços e versões:
320i GP: R$307.950,00
320 Sport GP: R$327.950,00
320 M Sport: R$347.950,00