Publicidade
Home Mercado Hyundai inicia exportação de versão exclusiva do Creta do Brasil para a Colômbia

Hyundai inicia exportação de versão exclusiva do Creta do Brasil para a Colômbia

0
Hyundai inicia exportação de versão exclusiva do Creta do Brasil para a Colômbia

O SUV que pode fechar o ano como o mais vendido do Brasil entre os compacto está de malas prontas para a Colômbia. A Hyundai, em continuidade à estratégia de expansão das exportações para a América do Sul, realiza neste mês seu primeiro embarque de veículos por via marítima. A remessa inicial, de cerca de 100 unidades do Creta, sai da fábrica da montadora, em Piracicaba (SP), em direção ao Porto de Santos, no litoral paulista, de onde seguirá para a Colômbia.

LEIA MAIS

Creta ultrapassa Renegade, HR-V e Compass e é o SUV mais vendido em novembro

Hyundai Creta ganha versão mais barata com câmbio automático

Quanto custaria o Creta de luxo que a Hyundai apresenta no Salão de São Paulo?

“Desde o início das exportações a partir do Brasil, em 2016, seguimos avaliando vários mercados estratégicos na América do Sul. A Colômbia despertou interesse especial após a assinatura do acordo automotivo com o Brasil, além de estar em um momento de forte expansão econômica, o que garante um negócio vantajoso e competitivo para ambas as partes”, afirma Eduardo Jin, presidente da Hyundai Motor Brasil. “A expectativa é enviar 1,5 mil unidades do modelo Creta, fabricado em Piracicaba, até o fim do próximo ano”, completa.

A versão exclusiva do Hyundai Creta que será exportada para a Colômbia conta com motor 1.6 de 130 cv e torque de 16,5 kgfm, e opção de transmissão manual ou automática. O modelo traz central multimídia com tela de 7” sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay e Google Android Auto, faróis com projetor e luz diurna DRL de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, controle de estabilidade e tração, entre outros equipamentos.

A Colômbia é o terceiro país da América do Sul a receber veículos da Hyundai produzidos na fábrica da montadora em Piracicaba. O primeiro foi o Paraguai e o segundo, o Uruguai, em março e agosto de 2016, respectivamente. Atualmente, os dois importam tanto os compactos da família HB20 quanto os SUVs da linha Creta. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui