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Uber se defende e diz que exige qualidade dos parceiros

Em posicionamento que esclarece a matéria publicada nesta quarta (19) aqui site (veja aqui), a Uber explica que, desde que chegou ao Recife, a qualidade do serviço oferecido pelos motoristas parceiros é uma das prioridades da empresa. A nota também diz que a exigência dos usuários “nunca nos deixou esquecer disso”. “Por isso, a Uber sempre reforça a importância de usuários e motoristas parceiros avaliarem um ao outro depois de cada viagem”. Questionei no artigo, o esquecimento da cortesia e da falta de cuidado do automóvel.

Abaixo veja na íntegra a nota da empresa:

Desde que a Uber chegou no Recife, a qualidade do serviço oferecido pelos motoristas parceiros é uma de nossas prioridades. E a exigência dos usuários nunca nos deixou esquecer disso. Por isso, sempre reforçamos que usuários e motoristas parceiros podem e devem avaliar um ao outro depois de cada viagem, de forma anônima. Essa é a principal medida de qualidade do serviço prestado pelos motoristas parceiros da Uber aos usuários e do tratamento dado pelos usuários aos parceiros. A Uber tem uma equipe que monitora essas informações e, conforme previsto em seus Termos e Condições, pode banir da plataforma usuários ou motoristas que tiverem uma média baixa de avaliações ou conduta que viole as diretrizes de uso do aplicativo.

Outra medida que a empresa adota visando a qualidade do serviço prestado pelos motoristas parceiros é o programa de reconhecimento “Clube 6 Estrelas”. A cada mês, a Uber oferece vantagens especiais para os parceiros mais bem avaliados (ou seja, com as melhores notas) e com o maior número de viagens nas cidades participantes do clube – e Recife é uma delas. Dessa forma, a plataforma incentiva e recompensa a excelência no atendimento prestado pelos motoristas parceiros. Ainda pensando em formas de reconhecer um ótimo serviço, há alguns meses a Uber também lançou o “Extra”, um pagamento adicional que pode ser feito pelos usuários aos motoristas parceiros ao final de uma viagem. Esse recurso também estimula os motoristas parceiros a prestarem um serviço cada vez melhor, oferecendo um atendimento que justifique a o reconhecimento e a gratidão do usuário.

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