A Honda aposta na manutenção da arquitetura com novos elementos visuais para manter o HR-V 2026 no topo das intenções de pesquisa e compra. O carro recebeu em suas versões aumento de preço e parte de R$ 163,2 mil no EX passando pelos R$ 171 mil do EXL e chegando ao topo por R$ 210 mil.
Toda gama recebeu rodagem nova, destacando as 18 polegadas do Touring e Advance assim como o painel digital atrás do volante. A montadora escolheu as lanternas translúcidas para equipar as versões inferiores ao Touring – nela eles redesenharam e deram um novo estilo.
Por falar do Touring (de longe o frontal lembra o CR-V), o SUV cresceu em termos de equilíbrio de pista e suspensão. A rodagem maior, pedida pelos clientes desde o nascimento do modelo casou bem com a proposta mais esportiva.
O carro que oferece três modos de condução: Sport, Normal e Eco se destaca tanto por fora com sua grade “mais nervosa” quanto por dentro, na opção do interior claro, mais refinado.
Dados técnicos
O Honda HR-V 2026 permanece com duas opções de motorização. As versões EX e EXL são equipadas com o motor aspirado de 126 cv a 6.200 rpm e torque máximo de 15,8 kgfm (etanol) ou 15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm. Por outro lado, as versões Advance e Touring utilizam o motor turbo, que entrega 177 cv a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm entre 1.700 e 4.500 rpm.
Ambas as motorizações são acopladas ao câmbio automático CVT com simulação de sete marchas e paddle shifts no volante. O sistema Step-Shift proporciona trocas mais rápidas e esportivas, enquanto o EDDB (Early Down-shift During Braking) aplica freio-motor em descidas, favorecendo maior controle e segurança.
A linha 2026 também se destaca pelo pacote de segurança, que inclui seis airbags, controle de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), controle de descidas (HDC) e alerta de pressão dos pneus (TPMS).
Todas as versões trazem o pacote Honda SENSING como item de série, com tecnologias como ACC (controle de cruzeiro adaptativo), CMBS (frenagem automática de emergência) e LKAS (sistema de manutenção em faixa).
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No quesito suspensão, o HR-V segue com um ajuste voltado para o conforto sem abrir mão da dirigibilidade. A estrutura da carroceria foi projetada com aços de alta resistência, o que contribui para maior rigidez, estabilidade e absorção de impactos. Isso reflete tanto na segurança quanto no desempenho em situações adversas de piso.
Internamente, o modelo passa a contar com display digital de 7″ em todas as versões e central multimídia flutuante de 8″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O carregador de celular por indução passa a ser item de série em todas as configurações, com exceção da EX, que agora também conta com volante revestido em couro e paddle shifts.
As rodas também evoluíram: as versões de entrada trazem rodas de 17” com acabamento diamantado, enquanto as topo de linha Advance e Touring recebem rodas de 18”, com acabamento cinza na Advance e preto/diamantado na Touring. Os pneus são 225/50 R18 nas versões mais caras, o que colabora para maior estabilidade e visual esportivo.







