Publicidade

Parceria entre Volkswagen e Beats resultou em tecnologia para os ouvidos

No trânsito pesado do dia a dia, o som no carro deixou de ser opcional e se tornou um item essencial para passar o tempo perdido nos congestionamentos de forma mais agradável. As montadoras vêm investindo muito nas centrais multimídias agregadas a um bom sistema de som. A Volkswagen, por exemplo, acrescentou a grife Beats aos modelos Polo e Virtus, dando a possibilidade de seus clientes levaram para a garagem um sistema de som de alta qualidade. Quem também ganhará essa tecnologia é o T-Cross, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e no Motor Show Pernambuco.

LEIA MAIS

T-Cross, Polo GTS, Virtus GTS e Tarok: apostas da Volks para sacudir o mercado

Volkswagen lança versão PcD do Polo e Virtus com preço sugerido de R$ 69.990

Volkswagen apresenta versões GTS do Polo e do Virtus no Salão de São Paulo

Volkswagen em festa: Virtus é o carro mais premiado do ano no Brasil

TOP 10: Prisma, Virtus e Corolla não dão espaço para a concorrência entre os sedãs

O sistema de som premium Beats no Polo e no Virtus está disponível nas versões Comfortline e Highline e traz toda a tecnologia de uma das marcas mais conceituadas no mercado de áudio profissional.

O pacote Beats foi desenvolvido em conjunto com os especialistas em áudio da BeatsAudio. Seu sistema premium de som conta com 300 watts e amplificador digital de 8 canais. O som de alta fidelidade é fornecido por 4 alto-falantes, 2 tweeters e um subwoofer com ajustes especiais.

Novo Polo Beats e Virtus Beats chegam como linha 2019 alinhados com a proposta da marca Beats, tendo como público-alvo os clientes aspiracionais, em sua maioria jovens, que fazem questão de status e buscam sempre produtos que são referência no mercado tecnológico. Os modelos são os primeiros da Volkswagen a contar com a “grife” de som no mercado nacional.

Ambos modelos são equipados exclusivamente com motor 200TSI, com até 128 cv, e transmissão automática de seis marchas. A linha Beats está disponível em quatro cores de carroceria (Prata Sirius, Cinza Platinum, Branco Cristal e Preto Ninja) e tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Exclusividade sonora e visual

A linha Beats agrega uma série de itens exclusivos para as versões Comfortline e Highline do Novo Polo e do Virtus. Por fora, o Novo Polo equipado com o sistema de som Beats traz o logotipo alusivo à versão nos para-lamas dianteiros e os espelhos retrovisores pintados em Vermelho Tornado – independentemente da cor da carroceria.

Internamente, o destaque fica por conta do acabamento do painel do Novo Polo Beats, que traz a mesma tonalidade (Vermelho Tornado) dos espelhos retrovisores externos. A cor vermelha também dá o tom às costuras dos bancos e ao acabamento dos tapetes dianteiros. Complementa o conjunto a soleira das portas exclusiva. Virtus e Novo Polo equipados com o pacote Beats contam com logotipo da marca de som na coluna “A” (aquela próxima ao para-brisa), bem em cima dos tweeters.

Relação custo-benefício

Todas as versões do Novo Polo e do Virtus trazem de série direção com assistência elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas (os dianteiros possuem função “um-toque” para fechamento e abertura), travas elétricas, faróis de dupla parábola e chave tipo “canivete” com controle remoto.

A configuração Comfortline vem equipada com banco traseiro bipartido, coluna de direção ajustável em altura e distância, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), faróis de neblina com “cornering light”, sistema de infotainment Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque, rodas de liga leve de 15”, sensores de estacionamento traseiros, ajuste elétrico dos retrovisores externos, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, lanternas traseiras escurecidas e volante multifuncional, entre outros recursos.

A versão Highline soma aos itens de série da opção Comfortline os recursos: sistema “Kessy” de abertura das portas sem uso da chave e partida do motor por botão no console central, controlador automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado “Climatronic”, banco do passageiro dianteiro rebatível, descanso de braço dianteiro com porta-objetos e 2 portas USB para carregamento, porta-luvas refrigerado, faróis de neblina com função “cornering light” (luz de conversão estática), luz de condução diurna (DRL) em LED ao lado dos faróis de neblina, rodas de liga leve de 16”, sobretapetes e volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles” e detalhes em preto brilhante na cabine.

Entre os benefícios da Estratégia Modular MQB está a possibilidade de instalar tecnologias de classes de luxo em modelos produzidos em larga escala. Com isso, o Novo Polo e o Virtus podem trazer na versão Highline a segunda geração do Active Info Display, sistema Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e aparência de smartphone, além de duas entradas USB com capacidade de 2 ampères, entre outros itens.

No Active Info Display (tecnologia exclusiva dos modelos Volkswagen neste segmento), os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são instalados em hardware. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.440 x 540 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.

Preços

No Polo Comfortline, o pacote Beats custa R$ 2.872, enquanto no Highline acrescenta R$ 2.278. No Virtus, os valores são R$ 2.083 para o Comfortline e R$ 2.050 no Highline.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade