Inspirado no 911 T, a Porsche revirou o baú e trouxe um modelo com linhas clássicas e motorização para amante de velocidade nenhum botar defeito. Isso porque o novo 718 T combinou um motor que entrega até 300 cavalos de potência com um câmbio manual. O modelo já está disponível na Europa e está confirmado para o Brasil.
LEIA MAIS
Novo Porsche Macan S com o V6 de 354 cv acelera aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos
Um ícone redesenhado: conheça o novo Porsche 911, que chega ao Brasil em 2019
Taycan da Porsche entra em produção após 6 bilhões em investimento
A novidade traz duas configurações, a Cayman (cupê) e a Boxter (conversível). O sobrenome T, de Touring, segundo a marca, significa o prazer de dirigir. Para os amantes da velocidade, o 718 T traz um chassi rebaixado em dois centímetros com um propulsor 2.0 de 300 cavalos e câmbio manual de seis marchas com vetorização de torque. Mas, para quem deseja uma transmissão automática, ela está disponível como opcional.
Segundo dados da própria Porsche, o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 275 km/h. Ainda existem quatro modos de condução disponíveis: Normal, Sport, Sport Plus e Individual.
Novo Porsche 718 T
Por conta da instalação do filtro de partículas de gasolina que elevou o peso do carro, a Porsche retirou a central multimídia e colocou no lugar um porta-objetos. Mas, o sistema de entretenimento ainda pode ser instalado, também como opcional.
A Porsche disponibilizou cinco opções de cores, branco, preto, prata, vermelho ou amarelo. Ainda no design, as rodas são de 20 polegadas com duas saídas de escape centrais na cor preta.