Uma das maiores expectativas de lançamentos no primeiro dia de Salão do Automóvel era para o retorno da linha GTS em carros da Volkswagen. Mas a montadora lançou o Polo GTS e Virtus GTS ainda como conceitos. Mas antes que você fique triste, podemos garantir que no primeiro semestre de 2019 ambos estarão nas ruas e bem parecidos com os conceitos apresentados nesta terça (6).
LEIA MAIS
Picape Tarok é apresentada pela Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo
Chevrolet anuncia venda do elétrico Bolt EV no Brasil na abertura do Salão de São Paulo
Fiat apresenta no Salão do Automóvel o conceito do SUV da picape Toro
Cruze Sport6 SS se destaca entre os conceitos da Chevrolet no Salão de São Paulo
Com o T-Cross, a Volks entra no disputado mercado dos SUVs compactos no Brasil
Polo e Virtus GTS vêm equipados com motor 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de seis velocidades. Havia a expectativa para o teto solar, entretanto, pelo menos nos conceitos, esse equipamento ainda não foi integrado.
O forte da linha GTS, além do motor turbinado já conhecido pelos brasileiros no Golf, Tiguan e, em breve, no T-Cross, está no estilo. Inspirado na linha GTI do Polo na Europa, o nosso GTS será facilmente identificado pelo friso vermelho que une os faróis e pelas letras GTS estampadas por todos os cantos do carro.
Quanto ao interior, a GTS é baseada na topo de linha Highline, com todos os opcionais incluídos, como por exemplo o som premium da Beats. O preço ainda está longe de ser divulgado, mas espere algo próximo dos R$ 100 mil.