Publicidade

Audi encerra 2023 com vendas em alta e elétricos são destaque

A Audi encerrou o ano de 2023 com o registro de quase 2 milhões de veículos vendidos ao redor do mundo. Entre os elétricos, foram 178 mil unidades – aumento de 51% na comparação com 2022.

Em 2023, a Audi aumentou as suas vendas em todas as regiões do mundo e apresentou um crescimento superior ao mercado geral. O crescimento da demanda de modelos totalmente elétricos, em particular, confirma a consistente estratégia de eletrificação da empresa.

No Brasil, a marca das quatro argolas cresceu 18,9% as suas vendas em 2023 na comparação com 2022. O resultado foi puxado pelo modelo Audi Q5, que teve uma alta de 38% em 2023 em relação ao ano anterior.

LEIA MAIS
+ Novo GR Yaris é ainda mais forte e pronto para as pistas

“O desempenho positivo reflete a crescente demanda por esses veículos e servirá como base sólida para 2024, um ano desafiador e com o foco na eletromobilidade. O próximo passo nesta estratégia de eletrificação será a estreia mundial do Audi Q6 e-tron”, revela a marca.

A demanda por modelos elétricos é elevada: em 2023, a Audi comercializou mais de 178 mil veículos totalmente elétricos (+51%). Houve uma demanda particularmente intensa pelo Audi Q4 e-tron (+112%).

A Audi continuará a impulsionar essa transformação em 2024. A estreia mundial do Audi Q6 e-tron, também marca a estreia da nova Plataforma Elétrica Premium (PPE), que foi desenvolvida especificamente para modelos elétricos. Outros lançamentos de modelos seguirão o Audi Q6 e-tron.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade