O Cullinan original, lançado em 2018, foi o primeiro SUV superluxuoso do mundo, cumprindo um objetivo único e exigente. Do ponto de vista do desempenho e da engenharia, tinha de ter capacidades off-road genuínas, à altura dos ambientes mais exigentes e hostis da Terra. Agora, a marca lançou a evolução do Cullinan Series II.
As mudanças mais representativas estão no exterior do luxuoso SUV. Novas luzes diurnas deixaram o Cullinan com uma postura que o faz parecer mais largo. Novas entradas de ar e linhas no para-choque criam um “V” em formato arredondado.
Segundo a Rolls-Royce, elas lembram as linhas nítidas da proa dos iates esportivos modernos. Esta é a primeira vez que o Cullinan recebe uma grade iluminada, que foi ainda mais atualizada com uma borda inferior.
Ele também incorpora uma nova “linha de horizonte” horizontal polida entre as luzes diurnas, proporcionando uma ligação visual clara com o produto auge da marca, o Phantom Série II. O motor é um V12 biturbo 6.7L que gera 563 cv de potência e 91,6 kgfm de torque.
Uma curiosidade é que quase todos os Cullinan são conduzidos pelo seu proprietário, com menos de 10% dos clientes contratando os serviços de um motorista. A marca também rejuvenesceu e houve uma queda na idade média dos clientes da Rolls-Royce, de 56 anos em 2010 para apenas 43 anos hoje.
Resolvendo esta evolução mais jovem e expressiva do estilo de Cullinan estão as rodas de 23 polegadas ampliadas – a primeira vez que rodas de 23 polegadas foram disponibilizadas pela marca para Cullinan. Cada roda é fresada a partir de um tarugo de alumínio, e o design tridimensional e facetado de sete raios está disponível em acabamento parcial ou totalmente polido.
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Interior
O painel de instrumentos na frente do motorista e o novo Display Central de Informações permanentemente visível no centro do painel foram redesenhados para formar um palco para o avançado sistema operacional SPIRIT.
Esta interface digital foi introduzida pela primeira vez no Spectre totalmente elétrico. O Cullinan Série II marca a primeira aplicação do SPIRIT em um Rolls-Royce com motor V12. Também apresenta oportunidades para a personalização sob medida se estender do mundo físico ao digital – os clientes podem personalizar a cor dos mostradores dos instrumentos para complementar a paleta interior ou o acabamento exterior do automóvel.
A conectividade foi refinada em todo o automóvel, especialmente para aqueles na traseira do Cullinan Série II. Os clientes podem conectar até dois dispositivos de streaming às telas traseiras, que agora incorporam uma interface personalizada para streaming de gerenciamento de carro e funções de assento, como massagem, aquecimento e resfriamento.
Pela primeira vez em Cullinan, fones de ouvido Bluetooth de qualquer tipo podem ser emparelhados com o sistema de infoentretenimento do banco traseiro, ou os clientes podem desfrutar do excepcional sistema Bespoke Audio de 18 alto-falantes da marca, que se beneficia do amplificador de 18 canais e 1400 watts de última geração.