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Xiaomi pode produzir um SU7 a cada 76 segundos; entenda

A Xiaomi detalhou as inovações do processo para produção do SU7. A fábrica que produz carros Xiaomi tem um alto grau de automação e quando atingir sua capacidade máxima será capaz de produzir 40 carros por hora, ou um a cada 76 segundos.

Existem mais de 700 robôs na fábrica e 181 unidades de robôs móveis autônomos (AMR) entregando peças estampadas.

Na oficina de montagem final, os para-brisas dianteiro e traseiro e a capota panorâmica são montados automaticamente por braços robóticos. A precisão de montagem e posicionamento da bateria do corpo chega a 0,1 mm, e a folga é tão pequena que nem cabe um pedaço de papel A4.

Todo o processo, desde as peças até a montagem da carroceria, leva menos de 30 segundos, o que é duas vezes mais rápido que o das montadoras tradicionais.

A grande oficina de fundição sob pressão da Xiaomi Automobile Factory é a tecnologia da qual Lei Jun mais se orgulha e é considerada uma das cinco principais tecnologias desenvolvidas pela própria Xiaomi.

É particularmente importante salientar que o piso traseiro do Xiaomi SU7 utiliza um grande processo de fundição sob pressão, que é 17% maior que o Tesla. É produzido pelo cluster de fundição sob pressão super grande desenvolvido pela Xiaomi Auto.

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Segundo informações do site CarNewsChina, o piso fundido integrado passa por 9 processos principais, incluindo testes, resfriamento e corte. 433 parâmetros industriais são conectados com precisão e combinados com 16 processos de montagem automatizados, é preciso, coerente e meticuloso, permitindo a integração de 72 peças em uma.

Mais importante ainda, este grande componente estrutural tem menos 840 pontos de soldadura, uma redução de peso de 17%, uma redução de 2dB no ruído interior da estrada e uma redução de 45% nas horas de produção.

Tesla pioneira 
A Tesla foi pioneira no uso de fundição sob pressão em grande escala, cujo uso pode substituir muitos componentes individuais que seriam montados em um componente maior com uma única fundição. Do ponto de vista da produção, isso significa que a fábrica precisa de menos espaço, enquanto que para o carro há maior segurança, pois o automóvel tem maior rigidez.

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