O novo SUV da Volkswagen teve mais informações reveladas pela marca. Com lançamento marcado para o segundo trimestre deste ano, a principal novidade do utilitário é a ausência da opção a diesel. O motor será um 250 TSI, total flex 1.4 litro com capacidade de desenvolver até 150 cavalos e 250 Nm de torque.
LEIA MAIS
+ Volkswagen up! 2021 agora é para quatro passageiros e custa R$ 60.090
De acordo com a Volkswagen, o Taos possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos com uma velocidade máxima de até 194 km/h. Entre os itens tecnológicos, o modelo conta com a mesma central multimídia do Nivus, o VW Play, por onde é possível gerenciar o modo de perfil de condução.
São quatro modos no total: Eco, Normal, Sport ou Individual. Eles alteram parâmetros da direção, do conjunto motor/câmbio, da climatização, do ACC (Adaptive Cruise Control) e do Ambient Light –iluminação ambiente com opção de 10 cores, que percorre o painel e as portas, conferindo mais requinte e sofisticação ao interior do Taos.
O painel do Taos é composto por uma ‘ilha digital’, com duas telas de 10 polegadas cada uma. Além do painel digital Active Info Display, totalmente configurável, controlado pelo novo volante multifuncional da Volkswagen, herdado do Golf 8 europeu.
Em termos de conforto, o Taos vem equipado com o ar-condicionado Climatronic dual-zone, que controla a temperatura de forma eletrônica. Além disso, os passageiros do banco de trás contam com um difusor de ar-condicionado traseiro com ajuste de fluxo, acoplado ao console central prolongado.
O Taos vem de série com freio de estacionamento eletromecânico, suspensão independente nas quatro rodas, ACC -controle adaptativo de cruzeiro com função Stop&Go, frenagem autônoma de emergência (AEB) com detecção de pedestres, câmera de ré e detector de tráfego traseiro, recolhimento automático dos retrovisores externos, detector de ponto cego e de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão, controle eletrônico de estabilidade, sistema Kessy e teto solar panorâmico.