Publicidade

Tesla lança recall para mais de 2 milhões de carros

A Tesla está fazendo um recall para mais de 2 milhões de veículos. A chamada generalizada afeta diversos carros como os Model S (2012-2013), Model X (2016-2023), Model Y (2020-2023 e 2017) e os Modelo 3 de ano 2023 equipados com a tecnologia autosteer.

O recall da Tesla concentra-se no piloto automático e foi registrado junto ao órgão de trânsito norte-americano. Segundo a Administração de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), o sistema não consegue evitar usos indevidos previsíveis.

Vale lembrar que, este é o segundo recall da montadora de Elon Musk, no ano, envolvendo os sistemas de direção automatizada. A fabricante se comprometeu a implantar uma atualização no software do Autopilot e disse que vai adicionar controles e alertas extras aos já existentes para os veículos afetados.

LEIA MAIS
+ Dirigimos o novo Tiguan 2024 na estrada; confira consumo e detalhes

O objetivo é incentivar ainda mais o motorista a se responsabilizar pela direção contínua quando o Autosteer estiver ativado. Segundo a Tesla, a atualização de software gratuita para corrigir o problema deve chegar em breve.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade