Publicidade

Tesla em modo autopilot freia abruptamente e causa engavetamento; veja o vídeo

Mais uma vez um veículo da Tesla se envolveu em um acidente. Desta vez, um Model S parou abruptamente em uma pista causando um engavetamento. O acidente envolveu oito veículos e feriu nove pessoas, inclusive uma criança de 2 anos.

No momento do acidente, o motorista estava utilizando o recurso de direção autônoma do Tesla. O acidente aconteceu no fim do ano passado.

No mesmo dia, poucas horas antes, Elon Musk havia publicado no Twitter um anúncio comemorando a direção autônoma do Tesla, que estava disponível na América do Norte.

LEIA MAIS
+ HB20S tem boa autonomia e entre concorrentes até R$ 125 mil é o único com ADAS

Segundo a Administração Nacional de Segurança do Tráfego em Autoestradas(NHTSA), os veículos Tesla que usam o sistema “Autopilot” estiveram envolvidos em 273 acidentes, entre julho de 2021 a junho de 2022.

A NHTSA vem investigando, desde 2016, um total de 35 acidentes com autopilot da Tesla. Ao total, 19 pessoas morreram em razão de acidentes com uso da condução autônoma.

Vale lembrar também que, nos últimos meses, surgiram diversos relatos de pessoas que reclamaram de uma frenagem repentina, que aciona os freios, sem interferência do motorista, em alta velocidade.

Isso pode causar uma série de acidentes, como o que houve na Califórnia. As informações e os vídeos foram obtidos pelo jornal Intercept.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade