A Tesla anunciou que seu caminhão elétrico começará a ser produzido em dezembro deste ano. A Pepsi, fabricante de refrigerantes norte-americana, será a primeira empresa do mundo a receber o veículo.
O anunciou foi publicado no Twitter pelo Elon Musk, CEO da Tesla. O Tesla Semi (nome do caminhão) terá 804 km de autonomia, segundo divulgou o próprio Musk em sua rede.
O bilionário, no entanto, não confirmou nenhuma informação adicional sobre o caminhão elétrico. As informações seguem com as divulgadas nos últimos anos: 1000 cv de potência e função de piloto automático, que guia o caminhão sozinho em estradas. Será que daria certo pelas estradas do Brasil, com os sofridos asfaltos?
LEIA MAIS
+ DIRIGIMOS O SCANIA SUPER QUE CHEGA MAIS POTENTE E ATÉ 8% MAIS ECONÔMICO
Carregado, o Tesla Semi consegue acelerar de 0-60 milhas (0-96 km/h) em 20 segundos. A capacidade máxima para reboque é de 36 toneladas.
Em referência ao caminhão elétrico, em seu Twitter, Musk escreveu: super fun to drive (“super divertido de dirigir”, traduzindo para o português).
Vale lembrar que a Tesla já enfrentou algumas polêmicas com os carros de passeio. Recentemente, convocou mais de 1 milhão de proprietários para um recall nos vidros elétricos.
Outra polêmica foi com um grupo de noruegueses que ameaçou greve de fome frente aos problemas e falhas constantes encontradas nos carros do bilionário Elon Musk.