A Volkswagen acaba de apresentar o Tiguan 2025 nos Estados Unidos, trazendo um visual repaginado, com maior potência, e uma série de melhorias tecnológicas e de conforto. A nova geração do SUV compacto, que já é um sucesso no mercado norte-americano, pode chegar ao Brasil, trazendo suas atualizações para o consumidor brasileiro.
Com um design mais ousado, o Tiguan 2025 pode ser um dos principais lançamentos da Volkswagen no Brasil no próximo ano. A frente do modelo ficou mais alta e poderosa, com faróis mais finos e uma barra de luz LED que, junto ao logotipo iluminado, cria uma assinatura de luz distinta e moderna.
LEIA MAIS
+ Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de sete lugares da marca
O perfil do SUV ganhou linhas mais atléticas, com um corte curvo acima dos para-lamas dianteiros que forma uma linha de ombro expressiva. Na traseira, o teto estendido com spoiler otimiza a aerodinâmica e confere um toque esportivo ao design.
Além disso, o novo Tiguan traz novas opções de rodas de 17, 19 e até 20 polegadas, e uma paleta de cores mais vibrante, com novas tonalidades como Avocado Green Pearl e Monterey Blue Pearl, que devem agradar os consumidores brasileiros em busca de um SUV que se destaque nas ruas.
O interior do Tiguan 2025 também recebeu grandes melhorias. A cabine foi projetada para proporcionar uma experiência de conforto e sofisticação, com materiais de boa qualidade, como madeira de nogueira americana e couro Savona. As questões relacionadas ao “plástico barato“, perseguem a Volks e no novo Tiguan, pelo menos nas fotos, isso parece ter acabado.
No quesito tecnologia, o modelo traz o Digital Cockpit Pro de 10,25 polegadas, além de um sistema de infoentretenimento de última geração, com uma tela de 12,9 polegadas e controles de fácil acesso. Além disso, o novo Tiguan também conta com um sistema de som Harman Kardon premium, que oferece uma qualidade sonora superior.
Desempenho
Sob o capô, o Tiguan 2025 é movido pelo motor EA888 turboalimentado de 2.0 litros, que agora entrega 201 cv de potência, um aumento significativo em relação ao modelo atual, que tem 186 cv. A atualização de potência, juntamente com a redução de peso do veículo — cerca de 77 kg a menos, em grande parte graças ao uso de alumínio na suspensão e aço de alta resistência — contribui para melhorar a aceleração e a eficiência de combustível.
O novo Tiguan também se destaca por sua gama de recursos de assistência ao motorista, com o pacote IQ.DRIVE Nível 2 da Volkswagen, que inclui tecnologias como o Travel Assist, que oferece direção semiautomática, Assistência Frontal com frenagem automática de emergência, e o Monitor de Ponto Cego Ativo, entre outros. Além disso, o modelo oferece uma série de airbags adicionais, incluindo airbags de joelho e central para o motorista, elevando ainda mais o nível de segurança do veículo.