Resultado de um investimento de US$ 1 bilhão utilizado também para atualizar a planta de Pacheco na Argentina, o novo Volkswagen Taos foi apresentado ainda camuflado. Sua apresentação oficial irá acontecer no próximo dia 13 de outubro.
LEIA MAIS
+ Volkswagen lança o novo ID. 4, seu SUV totalmente elétrico
Modelo é projetado pela plataforma modular MQB e faz parte da ofensiva de SUVs da marca que já conta com o T-Cross e o Nivus. De acordo com a marca, a novidade ocupará um segmento entre o T-Cross e o Tiguan.
De acordo com a marca, debaixo do capô estará o motor 1.4 turbo de 150 cavalos e câmbio automático de seis velocidades para competir no mercado nacional com o Jeep Compass. Nos Estados Unidos, a novidade irá estrear o novo propulsor 1.5 de 158 cavalos, exclusivo para o mercado norte-americano.
Entre os equipamentos disponíveis, que podem variar entre as versões, estão piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, sensores dianteiros, traseiros e laterais, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.
No quesito design, o novo Taos contará com faróis e lanternas em LED. Com linhas expressivas que remetem aos irmãos T-Cross e Tiguan, a dianteira conta com LEDs na grade. O para-choque lembra um pouco o do Nivus e as linhas horizontais já são velhas conhecidas da alemã.
O destaque do novo utilitário ficará por conta dos altos níveis de segurança, tecnologia e conforto, além de um design moderno com novos motores e transmissões.
Utilitário será produzido na Argentina e lançado no próximo mês. Para comportar não só o novo Taos, mas como toda a nova ofensiva da marca, a planta de Pacheco recebeu diversas melhorias, como uma nova área de pintura e um novo sistema de infotainment VW Play, que vai equipar o novo SUV.