Publicidade

Porsche lança Macan 100% elétrico e diz adeus ao motor a combustão

A Porsche lançou o novo Macan que agora chega 100% elétrico. Com 470 kW (639 cv) de potência, o SUV chama atenção pelo torque de 115,2 kgfm. Já o Macan 4, versão mais simples, tem 408 cv de potência e 66,3 kgfm de torque.

A versão mais forte acelera de 0-100 km/h em apenas 3,3 segundos. Já o Macan 4 atinge a mesma velocidade em 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 260 km/h e 220 km/h, respectivamente.

Na autonomia, o modelo consegue rodar até 613 quilômetros com a bateria completa. O carregamento rápido pode ser feito em até 21 minutos nos postos de carregamento rápido.

Até 240 kW de energia podem ser recuperados por meio dos motores elétricos durante a condução. A Integrated Power Box (IPB) também contribui para a eficiência dos novos modelos Macan, ao mesmo tempo em que economiza peso e espaço.

A IPB inovadora e compacta combina três componentes – o carregador AC a bordo, o aquecedor de alta voltagem e o conversor DC/DC. Os dados de autonomia do novo Macan 100% elétrico, em conformidade com os padrões definidos pelo Inmetro, serão comunicados futuramente, ressaltou a Porsche.

Apesar de ser um modelo 100% elétrico, a Porsche manteve muito do design no Macan. Contudo, a frente do carro ficou com um visual mais robusto. Os faróis são divididos em duas partes. O módulo do farol principal ficou posicionado um pouco mais baixo.

LEIA MAIS
+ Flagra: Dolphin Mini é visto em cegonha e lançamento se aproxima

A inclinação suave do capô e as asas fortemente pronunciadas dão ao SUV, que tem 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura e 1.622 mm de altura, uma aparência dinâmica mesmo quando está parado. O novo Macan 100% elétrico é equipado com rodas de até 22 polegadas com montagem escalonada de pneus. A distância entre eixos é 86 mm mais longa que a do modelo anterior (2.893 mm).

O Macan 4 elétrico custa a partir de US$ 80.450, com o Macan Turbo a partir de US$ 106.950 (R$ 396 mil e R$ 527 mil na conversão direta, sem contar impostos).

Interior
O Macan é equipado com o conceito de exibição e operação de última geração com até três telas, incluindo o painel de instrumentos de design curvo de 12,6 polegadas e o visor central de 10,9 polegadas.

Pela primeira vez, o passageiro também pode visualizar informações, ajustar configurações no sistema de entretenimento ou transmitir conteúdo de vídeo enquanto o carro está em movimento através de sua própria tela opcional de 10,9 polegadas.

Também pela primeira vez, a interface Porsche Driver Experience inclui um display frontal com tecnologia de realidade aumentada. Elementos virtuais, como setas de navegação, são integrados visualmente ao para-brisa de maneira perfeita ao mundo real.

A imagem aparece para o motorista a uma distância de 10 metros e corresponde ao tamanho de uma tela de 87 polegadas. O sistema de entretenimento de última geração é baseado no Android Automotive OS.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade