O lançamento do BYD Dolphin Mini está ficando cada vez mais próximo. O modelo que deve ser lançado neste primeiro trimestre foi flagrado em uma cegonha, com algumas unidades (10 unidades). A imagem circula nas redes sociais e foi publicada pelo perfil @CADUDASSIE no Instagram.
O modelo elétrico vai chegar como a porta de entrada para a gigante chinesa. O preço deve girar na casa dos R$ 110 mil, portanto, seria o elétrico mais barato do Brasil.
Se isso se confirmar, deve acontecer o mesmo efeito Dolphin em seu lançamento: outros modelos vão reduzir seus preços. Atualmente, o Chery iCar ocupa o posto de elétrico mais barato do Brasil, por R$ 119.990.
LEIA MAIS
+ Nova Maverick híbrida surpreende com um consumo de carro compacto
Além de brigar com elétricos de entrada, o Dolphin Mini também pode roubar clientes que compram hatches mais equipados na mesma faixa de preço.
Sobre o Dolphin Mini
O compacto elétrico da BYD tem 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 de altura – dimensões um pouco acima do Renault Kwid.
O Mini tem 74 cv de potência e uma bateria com autonomia para rodar 405 km no ciclo da China. Aqui no Brasil, no entanto, o Inmetro deve reavaliar a autonomia que será menor.
Importado da China, o Dolphin Mini vem ao Brasil e a previsão é que seja produzido em Camaçari (BA) junto a modelos como Dolphin, Song Plus e Yuan Plus.