Publicidade

Novo Range Rover Velar 2021 com novo motor híbrido leve

A Land Rover anunciou mais uma novidade para o mercado brasileiro, a atualização do Range Rover Velar 2021. O SUV chega com uma nova motorização P340 e aposta em novas tecnologias, além de novas opções de customização.

LEIA MAIS

+ Land Rover “dá um tempo” para a versão P300 do Evoque no Brasil

A principal novidade fica mesmo por conta do que está debaixo do capô, com o novo motor P340 de seis cilindros em linha com 3.0 litros, movido a gasolina, capaz de entregar até 340 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque.

Associado ao novo propulsor está uma transmissão automática de oito velocidades. De acordo com a marca, o SUV é capaz de sair da inércia e alcançar os 100 km/h em apenas 6,3 segundos com uma velocidade máxima de até 240 km/h.

O novo conjunto Ingenium MHEV do Velar substitui as versões P300 (quatro cilindros) e P380 (V6), reduzindo peso em 12,9 kg em relação ao motor P380 e, com o suporte do sistema híbrido-leve, entrega torque instantâneo, redução na emissão de gases e economia de combustível.

Na parte externa, o destaque vai para as novas rodas de 22 polegadas com acabamento diamantado opcionais. Entre as cores disponíveis estão as novas Prata Hakuba e Azul Portofino, adicionadas às 10 anteriores.

Os interessados podem montar suas próprias configurações de opcionais, combinações de interior e pintura, através do configurador no site da Land Rover.

No interior, o novo Velar conta com o novo volante multifuncional costurado em couro com botões sensíveis ao toque, totalmente interativos, que se comunicam com o painel de instrumentos digital interativo de 12,3 polegadas.

No painel, a central de configuração do carro agora é comandada pelo sistema de infoentretenimento PIVI PRO premiado com tela de 10 polegadas. Com as atualizações OTA (over the air), a plataforma se mantém atualizada.

Além disso, o PIVI PRO controla as novas tecnologias como o sistema de Câmeras 360º; Capô Transparente, permitindo que o motorista enxergue o caminho logo à frente das rodas dianteiras; e o Sensor de Profundidade, acompanhando o nível de submersão do carro, que ajuda em travessia de pequenos rios ou alagamentos de até 580 mm de profundidade.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade