A Porsche revelou o novo Panamera, que chega em sua terceira geração. O sedã de luxo esportivo da fabricante de carros esportivo está mais eficiente e mais digital. Além disso, há atualização no design do modelo.
Por fora, o Panamera tem uma atualização sutil às proporções da linha do modelo. A nova suspensão ativa oferece um nível de conforto maior. A tecnologia de dois estágios separa as fases de distensão e compressão do controle do amortecedor e, portanto, oferece uma faixa ainda maior entre conforto e esportividade.
De forma prática, o sistema absorve impactos transversais e danos na estrada enquanto garante maior estabilidade da carroceria em situações de direção dinâmica. O manuseio do carro pode ser ainda aprimorado graças ao eixo traseiro esterçante.
LEIA MAIS
+ Bugatti dará trabalho ao Papai Noel com presentes acima de R$ 2 milhões
A Porsche oferece um total de quatro powertrains E-Hybrid eficientes para o novo Panamera, em resposta à alta demanda por esse tipo de sistema de propulsão. Todas as variantes E-Hybrid se beneficiam de maior desempenho, autonomia e eficiência.
O Panamera Turbo E-Hybrid, por exemplo, vem equipado com um motor turbo V8 de quatro litros que foi integralmente revisado. A potência do motor elétrico recém-desenvolvido é de 140 kW (190 cv). Juntos, eles criam uma potência de 500 kW (680 cv). O torque do sistema atinge 94,8 kgfm.
Aliado ao motor, a famosa transmissão PDK de oito velocidade oferece trocas rápidas e precisas. O Panamera Turbo E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e possui uma velocidade máxima de 315 km/h.
Nas dimensões ele continua o mesmo: mede 5.052 mm de comprimento e tem 1.937 mm de largura e 1.423 mm de altura.
A iluminação do Panamera é coisa de outro mundo. Ele vem equipado de série com faróis de LED Matrix. O sistema de iluminação HD Matrix LED de alta resolução, que tem mais de 32.000 pixels por farol, está disponível como opcional. Oferece recursos de iluminação completamente novos, como iluminação dedicada de faixa. O alcance de iluminação é de até 600 metros.
No Brasil, as pré-vendas do novo Panamera devem ser iniciadas somente em 2024, em data ainda sob definição. O preço também não foi revelado.