Publicidade

Novo BYD Tan muda visual, ganha autonomia e fica mais caro na linha 2024

O BYD Tan, único SUV elétrico de 7 lugares do Brasil, passou por mudanças visuais na linha 2024. No frontal, o modelo tem um design que se alinha ao portfólio de carros da BYD, como Yuan Plus e Han. A frente tem um cromado grade com o logo da greentech. Além disso, o visual agora ficou mais fechado, o que favorece a questão aerodinâmica do carro.

Na suspensão, o novo BYD Tan também renovou. Agora, é possível ajustar os modos de condução e escolher entre Normal e Sport para a suspensão. Sendo a última, mais voltada para um tocada esportiva, pois a suspensão tem uma calibração mais rígida. No caso do nomo normal é mais aconselhável para usar no dia a dia ou em vias mais esburacadas.

“Representa um grande ganho para o conforto e segurança dos ocupantes, que podem alterar o ajuste eletrônico dos amortecedores, com um simples toque na tela. Deixando o carro no modo conforto ou esportivo, que é mais rígido”, explica a montadora chinesa. 

Testamos o grandalhão elétrico na pista do Haras Tuiuti, no interior de São Paulo, em um curto trecho de duas voltas (tempo insuficiente para testagem adequada). Na potência, ele permanece com os 517 cv, mas o torque ficou maior com 70 kgfm. Apesar disso, o 0-100 km/h ficou um pouco mais demorado: 4,9 segundos. 

A justificativa é o peso. Com alguns quilos a mais, por conta da maior bateria de 108,8 kWh, a perda ficou para a aceleração. Na prática, a perda de décimos é imperceptível, pois o carro continua com ótimo desempenho e com fôlego de sobra. A velocidade máxima é de 190 km/h.



Quem ganha mesmo é o consumidor, que agora pode contar com mais autonomia. Na linha antiga eram 309 km de autonomia e agora o novo BYD Tan tem 430 km de alcance, já pelo ciclo PBEV. Outra novidade é que o modelo também ficou ligeiramente maior. Ganhou 10 cm de comprimento, 2 cm de largura e mais 5 mm de altura em relação ao solo.

LEIA MAIS
+ Honda investe R$ 4,2 bilhões no Brasil e promete novo WR-V

Interior
Por dentro, as mudanças incluem um volante com aquecimento e um head-up display com navegação. A tecnologia ajuda o motorista a não tirar os olhos na estrada e conseguir acompanhar a informação da velocidade, por exemplo. Uma outra novidade é o sistema de som que não é mais da Dirac. O SUV elétrico agora tem assinatura da Dynaudio Performance, com potência máxima de 775W e 12 alto-falantes. A multimídia ganhou uma atualização de software e tem 15,6 polegadas, enquanto que o cluster, 100% digital, tem 12,3 polegadas.

O BYD Tan EV 2024 vem nas cores Branco Neve (Snow White), Cinza Montanha (Mountain Grey) e Preto (Silver Sand Black). O novo modelo já está disponível na rede de concessionárias de automóveis BYD, com preço público sugerido de R$ 536.800. A linha anterior custava R$ 529.890 – acréscimo de quase 7 mil.

A garantia é de cinco anos ou 500.000 quilômetros para o veículo e de oito anos para as baterias. O modelo é entregue com carregador Walbox incluso.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade