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Fusca elétrico não interessa a GWM no Brasil

CHINA – A convenção global da GWM na China serviu de ponte para a divisão brasileira encerrar de vez com qualquer especulação que sugerisse a a venda do Ora Ballet Cat no Brasil. Aqui na China, a convite da marca, vinhemos conhecer de perto o ” Fusca elétrico” que se tornou o centro das atenções da convenção.

O fabricante do Ora, divisão 100% elétrica da empresa, ganhou na justiça o direito de registrar o pedido no INPI no país e abriu “espaço” para as dúvidas. Mas o tema vai ficar por isso mesmo, sem investidas. Fontes ligadas à empresa afirmam que o propósito da GWM Brasil é continuar conectada com o futuro da mobilidade e no foco de lançamentos de novos produtos, como as linhas Tank e Wey.

Cópia do Fusca? Qualquer semelhança com o Beetle não será mera coincidência. Tem demais. A carroceria de 4,40 m de comprimento total e 2,75 m de distância entre eixos lembra muito o modelo da Volkswagen. A frente e a traseira praticamente se confundem à distância. Salvo mesmo pelo bloco dos faróis dianteiros, capo longo e tampa elétrica lateral de abastecimento, caracterizada por um easter egg, a pata do gato. As maçanetas das portas remetem ao modo antigo e são cromadas.

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O Ballet Cat, no entanto, por dentro é muito mais parecido com o Ora, vendido no Brasil, ao contrário da cabine do carro alemão que saiu de linha. O interior tem volante inspirado no passado, um aro central lembra bem isso, assim como os botões da parte do meio do painel. O acabamento é de primeira linha e o teto solar tá na versão mais cara. Os assentos possuem regulagem de altura. A alavanca seletora das marchas foi para o braço direito da coluna de direção e deixou o espaço livre para o carregador de indução. As telas de cluster e central são conjugadas.

O “Fusca” chinês, com autonomia na casa dos 400 quilômetros ou até um pouco mais, é uma graça e mistura um desenho extrovertido com biton da carroceria ou uma estampa como essa de balões de festa. O elétrico vintage é ofertado em três versões com tração dianteira e traseira: a básica tem uma máquina elétrica de 174 cv de potência; a intermediária com o conjunto de 300 cv e a topo da gama com dois motores elétricos e 544 cv de potência.

Ora 07 seria vendido no Brasil?
Outro modelo de destaque e disputadíssimo no tempo de teste drive pela multidão de jornalistas foi o Ora 07, com design semelhante ao corte visual do Porsche Panamera. Mas da metade da carroceria para trás. O 07 é um Sport sedã que serve ao mercado chinês e pode ser descartado pela GWM para o Brasil.

O carro já foi lançado na Ásia e conta com bateria de 83,5 kWh e motorização combinada de 408 cavalos e 69 kgfm de torque na versão mais potente. Se você acha que esse modelo teria chance de ser o segundo elétrico dos chineses no Brasil aposto que seria um novo utilitário.

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