Publicidade

Honda investe R$ 4,2 bilhões no Brasil e promete novo WR-V

A Honda anunciou um aporte de R$ 4,2 bilhões para impulsionar o crescimento no país. O novo ciclo de investimento terá prazo até 2030 e a montadora prevê o lançamento da tecnologia híbrida-flex no mercado local. A Honda também anunciou um novo produto.

“Considerando o cenário atual e políticas públicas de incentivo ao setor automotivo, como o MOVER, a Honda valoriza o etanol como um combustível de fonte natural, renovável e disponível em larga escala no Brasil, alinhado a uma economia de baixo carbono”, ressaltou o fabricante.

LEIA MAIS
+ Kia anuncia seis carros elétricos que serão lançados até 2026

Com esse anúncio, a Honda Automóveis do Brasil dará um passo importante rumo à diversificação de produtos eletrificados em seu portfólio, com a introdução de sua exclusiva tecnologia e:HEV flex no mercado brasileiro, acrescentou a montadora japonesa.

“O montante anunciado também inclui a produção nacional da nova geração do WR-V. Com isso, a Honda ampliará as opções de sua linha de produtos no país, que atualmente conta com oito modelos, presentes em uma expressiva parcela dos segmentos do mercado automotivo”, prometeu a empresa.

O WR-V tem previsão de produção no segundo semestre de 2025 e mais detalhes serão fornecidos oportunamente. Para sustentar o avanço da sua estratégia no Brasil, os investimentos também se estenderão ao aumento do volume produtivo da fábrica da Honda Automóveis do Brasil. Isso ocorrerá de forma gradual a partir desse mês (abril).

Também está previsto o incremento de cerca de 1.700 postos no quadro de colaboradores, que atualmente conta com cerca de 3.500 funcionários.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade