Publicidade

Tesla faz recall de todos os Cybertruck por risco de aceleração repentina

A Tesla convocou quase 4 mil proprietários do Cybertruck para recall. Por conta de um problema no acelerador, o truck pode acelerar repentinamente. De acordo com documentos da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), 100% dos Cybertruck são afetados com o problema.

“Quando alta força é aplicada à almofada que cobre o pedal do acelerador, a almofada pode se soltar e ficar presa no acabamento interno da área dos pés do motorista. Se a pastilha ficar presa, o pedal do acelerador permanecerá pressionado e o veículo continuará acelerando”, explica a NHTSA.

A primeira vez que a Tesla foi notificada sobre o problema partiu de uma reclamação de cliente em 31 de março de 2024.

LEIA MAIS
+ Chinesa GAC lança Aion Hyper SSR com 0-100 km/h de 1,9s

Após testes internos, a Tesla emitiu um recall voluntário do Cybertruck em 12 de abril. Em 15 de abril. O fabricante disse que não tinha conhecimento de quaisquer acidentes ou ferimentos relacionados ao problema.

Para resolução do problema, a montadora de Elon Musk substituirá o conjunto e a tampa do pedal do acelerador para evitar que a almofada seja desalojada no futuro.

De acordo com documentos protocolados na NHTSA, foi feita uma alteração na produção do Cybertruck até 17 de abril para equipar um novo pedal do acelerador.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade