Depois de muita espera, finalmente a nova Ram 1500 foi apresentada e tive a chance de ser um dos primeiros no Brasil. Disponível na configuração Rebel, o ponto forte da picape é mesmo o motor 5.7 V8 HEMI capaz de entregar até 400 cavalos de potência e 56,7 kgfm de torque. E nada de óleo diesel. Não precisa, não combina depois que você acelera e vive vai saber bem o que digo. Com isso, a nova truck possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,4 segundos. O câmbio associado é automático TorqueFlite de oito marchas, totalmente eletrônico. Uma firmeza. O modelo já está disponível em esquema de pré-venda a partir de R$ 399.990, com apenas 100 unidades, que podem ser equipadas com pacotes opcionais elevando o preço da picape para R$ 419.990.
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A primeira premium muscle truck do Brasil mede quase 6 metros de comprimento e passa das 2,5 toneladas de peso. Na pista da Capuava, em São Paulo, um esportivo gigante? Talvez você veja por aí. Eu vi. Produzida na fábrica de Sterling Heights, em Michigan, nos Estados Unidos, as primeiras unidades do novo modelo estarão disponíveis a partir de abril, mas a pré-venda, de 100 unidades iniciais, começa agora praticamente vendidas pelo site da RAM. Todas virão com os pacotes opcionais Night Edition (com acabamento escuro no emblema dianteiro, peito de aço e rodas) e Level II (som Harman Kardon, head-upp display, retrovisor interno digital e tampa traseira multifuncional).
A 1500 tem cinco opções de cores, branco, cinza, prata, preto e vermelho, sempre com a parte inferior das portas e para-lamas traseiro pintadas de preto. As tonalidades do revestimento interno podem ser preto com costura branca e detalhes imitando aço escovado no volante, painel e console central ou preto com costuras brancas e vermelhas e detalhes vermelhos.
No quesito tecnologia, a novidade conta com o sistema de áudio premium quase impecável Harman Kardon de 900 watts de potência, com 19 alto-falantes, com subwoofer e sistema ativo de cancelamento de ruídos. Outro destaque vai para o head-up display, que projeta informações como velocidade, chamadas recebidas e coordenadas da rota no para-brisa à escolha do motorista, mantendo-o com os olhos no caminho por mais tempo. O retrovisor interno possui tecnologia inédita digital com uma tela de LCD que, ao ser acionada, apresenta a imagem em tempo real de uma câmera voltada para trás. Esses três itens fazem parte do pacote opcional Level II, que inclui ainda a tampa da caçamba multifuncional. Para a versão de entrada o som é Alpine e já vai muito bem e alguns mimos desaparecem como o head up display.
A central multimídia disponível é a Uconnect 4C 12 NAV, localizada verticalmente no painel. A tela é a maior da categoria, com 12 polegadas, podendo ser dividida para mostrar ao mesmo tempo duas funções. Nota dez. Como navegação GPS embutido, câmera 360°, comando do ar-condicionado digital dualzone, música em execução, entre outras. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Também estão incluídos conjuntos óticos dianteiro e traseiro de LED, carregamento de smartphone por indução, freio de estacionamento elétrico, comutação automática de farol alto e baixo, sensores de chuva e crepuscular, chave presencial com partida remota, tela colorida e configurável de TFT de sete polegadas no quadro de instrumentos, entre outros. A picape tem um acerto dinâmico invejável e garanto isso.