Publicidade

Motoristas são flagrados na direção com Apple Vision Pro

O novo Apple Vision Pro chegou como uma verdadeira revolução ao mercado. Em todo canto se fala dele. Mas recentemente, motoristas estão sendo flagrados utilizando a tecnologia enquanto dirigem.

O óculos de realidade aumentada pode ser usado no dia a dia, mas durante a direção não é a forma adequada. É que o aparelho tem um modo que permite aos usuários ver o mundo real ao seu redor enquanto o usam.

O vídeo que foi publicado aparece um motorista dirigindo um Tesla Cybertruck enquanto faz algumas tarefas por meio do Apple Vision. Apesar de o modelo ter piloto automático, a prática é ilegal.

A Apple fornece instruções aos proprietários do Vision Pro VR, instruindo-os a não usá-los enquanto operam um veículo em movimento, bicicleta, maquinário pesado ou em qualquer outra situação que exija atenção à segurança.

No Brasil, a Resolução 2422/2007 do Contran deixa claro a proibição do Apple Vision durante a condução.

LEIA MAIS
+ GWM lidera híbridos e BYD elétricos: confira as vendas de janeiro

“Fica proibida a instalação, em veículo automotor, de equipamento capaz de gerar imagens para fins de entretenimento, salvo se:

I – instalado na parte dianteira, possuir mecanismo automático que o torne inoperante ou o comute para a função de informação de auxílio à orientação do condutor, independente da vontade do condutor e/ou dos passageiros, quando o veículo estiver em movimento”, detalha o documento.

A multa, neste caso, pode chegar a R$ 195,23 mais a contagem de cinco pontos da CNH do condutor.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade