A Kia apresentou nesta quarta-feira (20) sua nova marca, slogan e padrão de comunicação para o mercado nacional e internacional. De acordo coma montadora, essa mudança significa o início de uma transformação em suas operações globais.
LEIA MAIS
+ Kia apresenta novo Cerato 2022 com facelift
Ainda segundo a Kia, o intuito a marca agora é ambicioso, alcançar uma posição de liderança global na indústria de mobilidade, além de propor uma renovação completa em seus pilares de negócios. Falando da marca em si, ela se assemelha a uma assinatura manuscrita e apresenta uma linha rítmica e contínua.
“O novo logotipo da Kia representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças”, destacou.
A nova logomarca foi revelada durante uma exibição pirotécnica nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. O evento reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, celebrando o novo começo de Kia. Isso estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como “O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente”.
Além do logotipo novo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, ‘Movement that inspires’, e suas novas cores corporativas, com o preto e o branco ganhando destaque como cores primárias.
Acompanhando a mudança de posicionamento está o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo, que tem por objetivo a transformação de uma fabricante de veículos para empresa de soluções de mobilidade. O nome corporativo também foi atualizado, passando de “Kia Motors Corporation” para “Kia Corporation”, ou simplesmente “Kia”.
Guiados pela nova visão corporativa, ´Kia, mobilidade limpa´, a empresa busca a posição de liderança do mercado global de veículos elétricos. Para isso, a montadora planeja lançar sete novos veículos elétricos até 2027, simultaneamente ao processo de manufatura sustentável da montadora por meio do uso de energias limpas e materiais reciclados”.