Como alcançar o Onix na liderança das vendas no Brasil é algo longe da realizada de qualquer montadora no momento, a “briga” fica interessante mesmo nas posições inferiores. O segundo lugar, território bravamente defendido pelo HB20, se vê ameaçado agora pelo Ka. O hatch da Ford registrou mais vendas que o Hyundai no mês passado e encostou de vez no segundo lugar mais alto do pódio.
Enquanto o HB20 vendeu 9.124 unidades, o Ka teve 9.558 emplacamentos no mês passado. No acumulado do ano, o Hyundai produzido em Piracicaba (SP), segura a segunda posição com 59.543 comercialização. Ele vê de perto a chegada do Ka, que já soma 57.819 vendas.
LEIA MAIS
– Compass mantém a ponta. Creta passa HR-V, Renegade e Kicks em julho
– Prisma, Corolla e Virtus seguem liderando entre os sedãs mais vendidos do país
– Veja os carros que lideraram cada segmento no primeiro semestre no Brasil
– Micos ou injustiçados? Veja os carros que não decolam nas vendas
– Saiba quais são os carros usados mais vendidos no Brasil
– Tentamos explicar por que o Corolla segue reinando absoluto no Brasil
E o futuro não é muito favorável para o HB20. Isso porque, o Ka acabou de apresentar sua linha 2019 com novidades no visual, na motorização e na estreia do câmbio automático. Portanto, a tendência é que pequeno da Ford cresce ainda mais neste ano, o que exigirá uma reação imediata dos sul-coreanos.
Enquanto Ka e HB20 “se pegam” pela segunda posição, lá em cima no pódio o Chevrolet Onix assiste de camarote. Em julho, o pequeno fenômeno da GM vendeu nada menos que 16.856 unidades, acumulando no ano inalcançáveis 106.476 emplacamentos. Veja abaixo os números da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) para os segmentos dos hatchs de entrada, compactos e médios: