A Hyundai Motor Brasil apresentou durante a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o Saga EV. Conceito de SUV compacto urbano 100% elétrico, o veículo antecipa o estilo do novo HB20, que deve chegar em 2019.
Desenvolvido pelo Hyundai Design North America (HDNA), estúdio de design localizado em Irvine, na Califórnia, em parceria com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil, o Saga EV incorpora a evolução da identidade de design da marca, denominada “Esportividade Sensual”.
LEIA MAIS SOBRE O SALÃO DO AUTOMÓVEL
Conheça o Renegade Willys, versão limitada apresentada no Salão do Automóvel
Salão do Automóvel: Renault lança o Zoe, o 100% elétrico mais barato do Brasil
Nissan Leaf é lançado no Salão do Automóvel e começa a ser vendido por R$ 178.400
Volkswagen apresenta versões GTS do Polo e do Virtus no Salão de São Paulo
Picape Tarok é apresentada pela Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo
Chevrolet anuncia venda do elétrico Bolt EV no Brasil na abertura do Salão de São Paulo
Fiat apresenta no Salão do Automóvel o conceito do SUV da picape Toro
Cruze Sport6 SS se destaca entre os conceitos da Chevrolet no Salão de São Paulo
Projetado na exclusiva cor Preto Stardust, com acabamento fosco, o Saga EV conta com grade estilizada “em cascata”, ou cascading grille, inspirada nos mais recentes lançamentos da Hyundai ao redor do mundo.
Hyundai Saga EV
Sobressaem-se ainda os faróis e lanternas Full LED com efeito 3D, evidenciando a assinatura luminosa marcante, as rodas de liga leve diamantadas de 19 polegadas equipadas com pneus na configuração 245/45 R19, os vincos bem marcados nas laterais e o teto, que passa a impressão de ser flutuante. Proteções da carroceria pronunciadas, assim como a largura ampla e a maior altura livre em relação ao solo, reforçam sua robustez.
Chamam a atenção no SagaA EV também as câmeras que substituem os retrovisores convencionais, oferecendo um maior campo de visão na área ao redor do veículo e visibilidade aprimorada mesmo em condições noturnas ou de chuva, além de garantir melhorias aerodinâmicas. O rack de teto com superfície emborrachada antiderrapante e cintas elásticas para fixação mais fácil, segura e precisa, as maçanetas dianteiras retráteis e as maçanetas traseiras na coluna C confirmam a proposta jovem e aventureira do conceito.
Por este motivo, o protótipo pode receber, como opção inicial, motor elétrico de 204 cv e bateria de íons de lítio de 64 kWh, com autonomia de até 470 quilômetros, o suficiente, por exemplo, para viajar da cidade de São Paulo até o Rio de Janeiro com uma única carga de bateria.
O propulsor seria o mesmo que equipa a versão mais potente do Kona Elétrico, primeiro SUV compacto movido a eletricidade, apresentado pela Hyundai no primeiro semestre deste ano. No caso do Saga EV, a tomada para carregamento fica sob uma abertura triangular localizada na parte superior do capô, do lado do motorista. Por meio dela, ao usar uma estação de carregamento rápido de 100 kW, 80% da carga poderia ser completada em apenas 54 minutos.
Confira as dimensões do Saga EV:
• Comprimento: 4.028 mm
• Entre-eixos: 2.560 mm
• Largura: 1.794 mm
• Altura: 1.570 mm
• Altura livre em relação ao solo: 302 mm