O Leaf já namorava há algum tempo com o mercado brasileiro. O carro 100% elétrico mais vendido no mundo finalmente começa a ser vendido por aqui. A Nissan iniciou durante sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo a pré-venda do hatch pelo preço de R$ 178.400.
A segunda geração do Nissan Leaf fez hoje sua estreia na América Latina durante a coletiva de imprensa da Nissan na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no pavilhão do São Paulo Expo.
LEIA MAIS SOBRE O SALÃO DO AUTOMÓVEL
Volkswagen apresenta versões GTS do Polo e do Virtus no Salão de São Paulo
Picape Tarok é apresentada pela Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo
Chevrolet anuncia venda do elétrico Bolt EV no Brasil na abertura do Salão de São Paulo
Fiat apresenta no Salão do Automóvel o conceito do SUV da picape Toro
Cruze Sport6 SS se destaca entre os conceitos da Chevrolet no Salão de São Paulo
Com vendas confirmadas para o mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2019, o novo Nissan LEAF representa um novo patamar no mercado de carros elétricos produzidos em larga escala. Em sua segunda geração, foi totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia e um design renovado, moderno e dinâmico, além de incorporar tecnologias avançadas para traduzir a liderança tecnológica da Nissan
“O Nissan LEAF chega à América Latina para oferecer aos consumidores da região o melhor da marca pelo mundo, com tecnologias avançadas que entregam o máximo da experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade dentro da nossa visão do futuro da mobilidade, a Nissan Intelligent Mobility”, afirma José Luis Valls, chairman de Nissan América Latina.
O Nissan LEAF oferece autonomia de 389 km em ciclo urbano, de acordo com os padrões WLTP (270 km em ciclo combinado), e 240 km de acordo com o ciclo EPA, permitindo que o motorista possa fazer trajetos mais longos. Com a nova tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, melhorando a aceleração.
Além disso, o modelo é equipado com a tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando nenhuma pressão é exercida sobre o pedal do acelerador, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras, até que o pedal do acelerador seja pressionado novamente. A reatividade do e-Pedal potencializa o prazer de dirigir um veículo elétrico.
A cabine do Nissan LEAF foi desenhada com foco no motorista, exibindo um painel frontal em forma de “asa planadora” (Gliding Wing), cujo espaço foi otimizado para aumentar a funcionalidade. O design interno proporciona sensação de tranquilidade com um toque de sofisticação, graças ao uso de materiais cuidadosamente selecionados. O azul vibrante que aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante de direção segue como uma marca dos veículos elétricos da Nissan. Já a configuração do novo display colorido de 7 polegadas com tela de película fina (TFT) dá destaque às principais funções, como o indicador Safety Shield de energia disponível e informações sobre os sistemas de navegação e áudio.