Publicidade

Hyundai apresenta o novo Santa Fe com estilo renovado e motor V6

Um dos destaques do estande da Hyundai no Salão do Automóvel de São Paulo é nova geração do Santa Fe. O SUV premium de sete lugares da marca sul-coreana foi completamente renovado no estilo e na mecânica. Ele chega às lojas no primeiro trimestre de 2019 e o preço não foi revelado.

LEIA AQUI TUDO SOBRE SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO

Como destaque, o Hyundai All New Santa Fe traz para o Brasil o motor a gasolina, Lambda II 3.5 DOHC MPI, V6, que gera a potência de 280 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 34,3 kgf.m a 5.000 rpm. Também integra o conjunto a recém-desenvolvida transmissão automática de oito marchas, que proporciona trocas suaves e um amplo campo de variação, se adaptando às características do motor. O modelo conta ainda com sistema de tração integral (AWD – All-Wheel Drive).

LEIA MAIS

Quanto custaria o Creta de luxo que a Hyundai apresenta no Salão de São Paulo?

Hyundai apresenta conceito Saga, que antecipa o estilo do novo HB20

No visual, o  novo Santa Fe tem larga grade cromada em cascata na dianteira e uma composição de luzes em LED – faróis, luzes diurnas e lanternas – complementam a suntuosidade desse novo modelo e garantem um toque high-tech, pronto para aventuras em família.

Nas laterais, rodas de liga leve de 19 polegadas fazem conjunto com robustas caixas de rodas. Linhas dinâmicas percorrem todo o comprimento do veículo, unindo os faróis e as luzes traseiras. Já a parte traseira apresenta uma forma muscular alta e alongada.

O design interno do All New Santa Fe combina a qualidade premium dos materiais, com um layout espaçoso e visibilidade aprimorada. O painel de instrumentos tridimensional e em camadas, e a costura contrastante dos assentos, garantem um alto nível de luxo dentro da cabine.

A ampla área envidraçada do All New Santa Fé aumenta a luminosidade interna. Para ajudar o motorista, os espelhos externos foram reposicionados e as duas colunas “A” foram redimensionadas. Complementando as melhorias na visibilidade, o vidro traseiro foi aumentado em mais de 40%, quando comparado com o seu antecessor.

O habitáculo foi aprimorado com mudanças pensadas para uma melhor ergonomia, com a diminuição dos bolsos da porta para garantir mais espaço para as pernas, maior inclinação da tela do sistema multimídia para reduzir o brilho e um novo posicionamento da porta-copos no console central para facilitar o uso, além de permitir o aumento do apoio de braço central.

Ainda privilegiando o aperfeiçoamento do espaço interior da cabine, o Hyundai All New Santa Fe conta com ainda mais espaço para acomodar bagagens atrás dos assentos da segunda fileira.

E por falar em segunda fileira de assentos, os seus ocupantes ficarão mais confortáveis, graças ao aumento do espaço para as pernas, além do piso que foi rebaixado. Os engenheiros também incorporaram rebatimento automático com apenas um toque nesses bancos.

A versão única, importada com exclusividade pela Hyundai CAOA para o Brasil, traz: entrada no veículo por proximidade (smart key), botão de acionamento do motor, memória de posição dos retrovisores, retrovisor interno eletrocromático com bússola, painel de instrumentos SuperVison de 7” TFT LCD, volante esportivo de quatro raios com comandos e Paddle Shift para mudança de marchas, ar-condicionado eletrônico com visor digital, modo de seleção de condução (Drive Mode Select), câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, Central de entretenimento 8” com touchscreen, 3D Navigation Map com conectividade Android, Apple Car e Android Auto; sistema de som Infinity (composto por 4 alto falantes + 2 tweeters dianteiros + 2 alto falantes estéreo + 1 central + 1 subwoofer + 1 amplificador) e teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento.

Para oferecer ainda mais segurança para todos os seus ocupantes, o Hyundai All New Santa Fe conta de série com célula de sobrevivência, sensor de prevenção de colisão frontal, sensor de colisão traseiro, assistente de manutenção de faixa, detector de ponto cego, auxílio de saída em aclive, controle de velocidade em descidas, controle do freio em curvas, Controle Eletrônico de Estabilidade, Sistema de Controle de Tração, Auxílio de frenagem de urgência (BAS), ABS com EBD e Assistente de luz alta inteligente, que ilumina a pista e se adapta para não atrapalhar a visibilidade em veículos que estejam no sentido contrário.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade