A Honda lançou um novo HR-V remodelado que chega ao Reino Unido com trem de força híbrido. O novo visual com grade redesenhada adianta um pouco do visual para o HR-V brasileiro. O para-choque dianteiro tem entradas de ar mais baixas, enquanto as unidades de iluminação apresentam novos gráficos de LED.
No mercado europeu, o HR-V tem um conjunto de motorização híbrida, algo que não está disponível para o Brasil. A configuração híbrida e:HEV tem motor a gasolina i-VTEC de 1.5 litro, dois motores elétricos, uma transmissão de engrenagem fixa e um conjunto de baterias de íons de lítio.
Com isso, a potência combinada é de 131 cv transmitida às rodas dianteiras. Por aqui, não deverá haver mudanças com relação a parte mecânica. O modelo continuará com o aspirado de 126 cv e o propulsor turbo de 177 cv.
A Honda também enriqueceu a paleta de cores, adicionando três novos tons – Sage Green, Seabed Blue e Urban Grey.
Por dentro, o Honda HR-V 2025 tem um cockpit digital com um painel de instrumentos de 7 polegadas e uma tela multimídia de 9 polegadas. Uma novidade é que a parte inferior do console central foi ajustada, proporcionando acesso mais fácil ao carregador sem fio e melhorando a ergonomia.
LEIA MAIS
+ Entenda a razão pela qual a Pagani rejeita os supercarros híbridos
O SUV da Honda ainda adiciona um teto de vidro panorâmico fixo, mais detalhes na cor da carroceria, uma grade Crystal Black e um conjunto diferente de rodas de liga leve de 18 polegadas.
No mercado brasileiro o Honda HR-V é o principal produto da japonesa. No acumulado deste ano, o HR-V já passou das 25 mil unidades vendidas. Entre janeiro e julho, o modelo se enquadra na 10ª posição entre os demais SUVs.