Publicidade

Honda apresenta tecnologias de próxima geração para Honda Sensing 360

A tecnologia nos carros traz diversos benefícios e, também, mais segurança para quem está a bordo. A popularização delas está na próxima geração para o Honda Sensing 360.

A Honda tem como meta reduzir pela metade as colisões fatais até 2030. Além disso, a montadora também pretende zerar as colisões fatais por acidentes de trânsito envolvendo motocicletas e automóveis Honda em todo o mundo até 2050.

Conheça a próxima geração do Honda Sensing 360:

LEIA MAIS
+ MOTOR SHOW PERNAMBUCO RETOMA COM NOVIDADES E INICIA NA PRÓXIMA QUINTA (8)

Condução Avançada na Faixa com a Função Hands-off
O sistema reduz a sobrecarga do motorista ao operar o acelerador, o pedal do freio e o volante, auxiliando o condutor a manter a velocidade adequada e permanecer na faixa, mesmo se ele tirar as mãos do volante. Se não houver outro carro na frente do veículo, o sistema o conduz dentro da faixa, mantendo a velocidade pré-definida. Para curvas, o sistema detecta antecipadamente a curvatura da pista e auxilia o motorista em transições suaves, reduzindo a velocidade do veículo de acordo com a curvatura detectada. Se houver um carro à frente, o sistema auxilia o motorista a seguir esse veículo, mantendo uma distância adequada.

Condução Avançada de Troca de Faixa com a Função Hands-off
Ao conduzir com a Função Avançada na Faixa com Hands-off, se o motorista ativar a Função Avançada de Troca de Faixa com Hands-off, o sistema avalia a situação e auxilia na mudança de faixa e/ou ultrapassagem do veículo à frente sob certas condições. Se o sistema detectar um carro à frente em baixa velocidade, o sistema notifica o motorista e auxilia na ultrapassagem e retorno à faixa original.

Sistema de Apoio de Emergência ao Condutor
Se o motorista ignorar as solicitações do sistema para entrega (transferência do controle de volta ao condutor), o sistema auxilia na desaceleração e parada do veículo dentro da mesma faixa.

Especificamente, caso o motorista não responda às solicitações de transferência do sistema, o sistema aumenta o volume do alarme e insiste pela resposta do motorista. Se o motorista, ainda assim, não responder, o sistema auxiliará na desaceleração e parada do veículo, ao mesmo tempo em que sinaliza outros veículos ao redor através de luzes de advertência e buzina, para manter o motorista, ocupantes e outros condutores afastados do risco de colisão.

Aviso de Saída
Enquanto o veículo estiver estacionado, se o sistema detectar outro veículo se aproximando por trás, o indicador na coluna dianteira ou no retrovisor lateral acende para ajudar os ocupantes a reconhecer essa aproximação. Se o sistema detectar o risco de colisão entre a porta do veículo sendo aberta e outros veículos em circulação, um indicador pisca e um alarme sonoro soa para alertar os ocupantes.

Tecnologia de detecção de condição do condutor e fatores de risco para evitar colisões frontais

Alerta de Atenção ao Condutor e Alerta de Colisão
O sistema detecta a condição do motorista e, se houver risco de colisão com um pedestre, bicicleta ou veículo causado por diminuição da atenção do condutor, como distrações ou descuido, o sistema reduz a velocidade do veículo, alerta o motorista e auxilia a manter o veículo dentro da faixa.

Tecnologia de Assistência para Evitar Colisões na Faixa
Se houver risco de colisão com um pedestre, bicicleta ou veículo e o sistema determinar que existe espaço na faixa percorrida pelo veículo para evitar a colisão, o sistema continua reduzindo a velocidade do veículo na faixa e auxilia o motorista a evitar a colisão.

Tecnologia de Apoio à Condução de Emergência
Se houver risco de colisão com um pedestre, bicicleta ou veículo, e se o motorista operar o volante, o sistema continua reduzindo a velocidade do veículo e auxilia na direção.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade