Publicidade

Galpão da BYD em Vitória (ES) conta com mais de 370 mil peças

A BYD está com um alto volume de vendas no Brasil e, com isso, alguns problemas com falta de peças surgiram no Brasil. Para se ter uma ideia, houve um “boom” no número de pedidos de peças que saltou 300%.

Contudo, a montadora chinesa já está providenciando uma solução para resolução dos problemas. “Tivemos uma demora temporária na liberação de alguns pedidos, mas a BYD conta hoje com mais de 370 mil peças armazenadas em uma área de 5.000 m² na cidade de Cariacica, no Espírito Santo”, ressaltou a BYD.

O estoque da BYD no Espírito Santo tem capacidade para receber 4 mil peças por dia que chegam da China. O espaço tem 5 mil m² de capacidade. Além disso, a capacidade para enviar peças às concessionárias a capacidade é de 600 peças por dia ou 13.200 por mês.

LEIA MAIS
+ Fábrica da Amarok e Taos volta a produzir após 3 meses parada

“Estamos ajustando o sistema para uma liberação mais rápida das peças. Para peças disponíveis o prazo máximo de liberação será de 3 dias. Tempo médio de trânsito de 5 dias úteis, mas pode variar pra mais ou pra menos dependendo da região”, destacou a

Além disso, no Centro é feito a tropicalização dos veículos que chega ao Espírito Santo. A exemplo do Dolphin Mini, lançamento recente da BYD, recebe tapetes, a inscrição do nome, manual em português, verificações de sistema.

Expansão
Vale salientar ainda que a montadora chinesa tem planos de expandir o galpão de peças no Espírito Santo. “Vamos duplicar o tamanho do estoque de peças de 5 mil m² para 10 mil m2”, ressaltou a marca.

Atualmente, o depósito conta com cerca de 370 mil peças da BYD. Entre três a quatro mil peças são recebidas diariamente. Na expedição são 600 peças despachadas para a rede todos os dias. Todas as caixas são verificadas uma a uma.

Em média, são 5 dias para as peças chegarem à concessionária após o pedido ter sido despachado que leva, em média, 3 dias para agilizar e direcionar os itens. Lembrando que o prazo dependerá da região.

Para-lama, capo, retrovisor e itens relacionados às colisões são os mais solicitados com maior volume de demanda.

Com relação ao pneu do Dolphin Mini que conta com uma medida específica, a BYD está trazendo uma carga inicial para o Brasil. “Não vai ter problema com pneu do Dolphin Mini” destacou o gerente de pós-venda da BYD, Wagner Carriere.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade