A Ford aproveitou o salão automotivo em sua casa para lançar dois modelos muito importantes para a marca: o Explorer e o Mustang Shelby GT500. O primeiro é o SUV mais vendido dos Estados Unidos e o segundo é um ícone da velocidade e esportividade.
LEIA MAIS
+ Ford Mustang é o carro esportivo mais rápido do ano em teste realizado no Brasil
+ Ford lança a C-V2X, espécie de anjo da guarda do trânsito
+ Ford Mustang 2019 ganha nova cor, novo som Bang & Olufsen fica R$ 16 mil mais caro
A sexta geração do Explorer segue a mesma fórmula de sucesso que a Ford conseguiu criar nos Estados Unidos: utilitário grande, como motorizações robustas e repleto de tecnologia.
Dois motores já estão confirmados. Um deles é o Ecoboost 2.3 com 314 cv, que puxa uma versão no Mustang. O bloco foi atualizado para o Explorer e agora está acoplado com uma caixa automática de dez velocidades. Há ainda a versão ST com o motor mais potente de todos os tempos para o SUV, um bloco Ecoboost biturbo com três litros que alcança os 365cv. Destaque ainda para o Terrain Management System, que permite adaptar o comportamento aos vários tipos de piso, com sete modos de condução à escolha.
No interior, o Explorer traz a versão 3.0 do Sync com uma nova e grande tela vertical touchscreen com 10.1”, que permite visualizar as informações da navegação inteligente. Mas o destaque vai para o sistema de assistências ao condutor englobado no Co-Pilot 360, que até oferece capacidades autónomas ao Ford Explorer.
Mustang Shelby GT500
Ícone da velocidade desde os 1960, o Mustang Shelby GT500 chega a linha 2020 com ainda mais potência, sendo o modelo mais potente de todos os tempos da marca. A Ford não revelou o valor exato da potência do esportivo, mas anunciou “mais de 700cv” sob o capô no motor V8 5,2 litros sobrealimentado, que supera mesmo o Ford GT. A potência deve ficar na casa dos 750 cv e o torque, também não revelado, em 96 kgfm.