Dizem que sonhar não custa nada. De certa forma é verdade. Porque sonhar com um supercarro na garagem está cada vez mais difícil. Desejo de muitos brasileiros, o Ford Mustang, um ícone entre os esportivos musculosos, ficou mais caro na linha 2019. Quando chegou ao Brasil neste ano, com muito atraso, o modelo custava R$ 299.900. Agora, na linha 2019, o Mustang passa para R$ 315.900. O que ele ganhou a mais? Além de muitos sonhadores, uma nova cor e novo sistema de som Bang & Olufsen. Claro que a variação do dólar pesou nessa fatura.
“O Mustang 2019 é o esportivo que entrega o melhor desempenho, tecnologia e equipamentos da categoria e agora vem com um som ainda mais envolvente e sofisticado, que reforça o seu carisma único”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Produto da Ford. Segundo ela, o reajuste de preço do modelo é bem inferior à variação cambial registrada no período e não altera a sua competitividade.
LEIA MAIS
Aceleramos o Mustang GT, que esbanja muita tecnologia de ponta
Ford Mustang segue líder entre os esportivos e não vê concorrentes pelo retrovisor no Brasil
O ronco do motor V8 5.0 de 466 cv, controlado por meio do sistema de válvula ativa do escapamento (nos modos Normal, Esportivo, Pista e Silencioso), é um dos atributos marcantes do Mustang. Na cabine, ele passa a contar também com o sistema de áudio o B&O Premium Sound System da Bang & Olufsen. “Esse sistema conta com uma qualidade sonora inigualável que complementa a experiência de dirigir o Mustang. Ele oferece o que existe de mais avançado para curtir uma música com toda a pureza dos timbres”, completa Fabrizzia.
Mustang GT
O Ford Mustang 2019 conta também com uma nova opção de cor da carroceria, o azul Indianápolis, que se junta às demais disponíveis: branco Ártico, preto Astúrias, vermelho Arizona, cinza Moscou, azul Creta, prata Dublin, vermelho Vermont e laranja Daytona. As cores amarelo Silverstone, vermelho Bucareste e azul Belize, com baixa demanda, saíram do catálogo.
Tecnologia
O design empolgante do “muscle car”, com faróis de led e rodas de 19 polegadas, é acompanhado por um interior refinado. Além de bancos esportivos de couro com aquecimento e refrigeração, tem painel digital de 12 polegadas totalmente configurável e central multimídia SYNC 3.
A suspensão adaptativa MagneRide, os freios Brembo, os sete modos de direção e o bloqueio eletrônico das rodas dianteiras para preaquecimento dos pneus traseiros em arrancadas são outros recursos do esportivo, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com transmissão automática de 10 velocidades.
Como tecnologias de assistência, o Mustang traz piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente de frenagem de emergência, detecção de pedestres e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga. Ele vem também com oito airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré e monitoramento individual de pressão dos pneus, entre outros equipamentos.
Desde a chegada ao mercado este ano o Mustang é o líder absoluto dos segmentos de esportivos e esportivos premium no Brasil, com mais de 900 unidades vendidas.