Publicidade

Fiat Panda será atualizado e pode vir ao Brasil

Talvez você não tenha ouvido falar no Fiat Panda, mas ele é um compacto bem popular no mercado europeu. Lembra bastante o nosso Fiat Uno. A novidade é que a montadora italiana pretende dar uma renovada no hatch, que chegará com um visual mais moderno.

A Fiat deve usar a plataforma Smart Car, a mesma do Citroën ë-C3. Segundo informações do site Auto News, o modelo será construído na Sérvia. A plataforma Smart Car tem baixo custo e busca combater os EVs chineses. As imagens vazadas do novo Fiat Panda – como é chamado na Europa -, mostram que o carro será bem diferente da geração atual (que mais se parece com um Fiat Uno brasileiro).

Com base nestas fotos podemos ver um veículo sem grade frontal, o que indica um veículo movido a bateria. O farol é composto por um LED que passa de um lado ao outro da grade. Na parte inferior tem um aplique em cinza. O visual é minimalista.

A traseira é moderna com uma lanterna em LED, quadrada. Lembra um pouco a do Jeep Renegade. Como se trata de um protótipo, ainda não dá para ter muita certeza sobre o visual.

Como a Stellantis compartilha seus conjuntos com diversas marcas (dentro do Grupo) é provável que o Panda europeu tenha números próximos ao ë-C3, como 320 km de autonomia, 113 cv de potência e carregamento rápido de 20-80% em 26 minutos.

LEIA MAIS
+ Motoristas são flagrados na direção com Apple Vision Pro

Entretanto, vale destacar que a plataforma Smart Car da Stellantis também foi projetada para acomodar motores a combustão. O lançamento global do novo Panda está marcado para acontecer no dia 11 de julho de 2024.

Segundo o site italiano Alvolante.it o novo Fiat Panda será produzido na Sérvia para o mercado europeu e na América do Sul para o resto do mundo.

Por aqui, a Stellantis pode aplicar desde um 1.0 Firefly de 75 cv, um 1.3 de 107 cv, ou até mesmo o motor T200 de 130 cv. Tudo vai depender de como a empresa italiana irá posicionar o modelo em seu portfólio.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade