Publicidade

Novo Porsche Taycan tem até 952 cv e acelera em 2,4 segundos

A Porsche lançou o novo Taycan que ficou mais rápido tanto na aceleração como na recarga das baterias. A autonomia também ficou maior e o modelo ganhou mais potência.

Confira o vídeo:

São três opções de carroceria: o sedan esportivo Taycan, o versátil Taycan Cross Turismo (disponível com pacote off-road) e, em mercados específicos, o Taycan Sport Turismo.

Todos os modelos atualizados aceleram mais rápido. Como sedãs esportivos, o Taycan e o Taycan Turbo S atingem os 100 km/h a partir do zero em apenas 4,8 e 2,4 segundos, respectivamente. Isso os torna 0,6 e 0,4 segundos mais rápidos do que as versões anteriores.

LEIA MAIS
+ Audi RS6 Avant GT é inspirada em carro de corrida e terá edição limitada

Uma nova função também pode dar um boost de potência ao Taycan. Com a nova função push-to-pass no pacote Sport Chrono, um impulso de até 70 kW, dependendo do modelo, pode ser acionado por 10 segundos com o toque de um botão.

A performance aprimorada na aceleração é resultado de uma entrega maior de potência. Por exemplo, o Taycan base entrega 60 kW a mais do que antes. No Taycan Turbo S, são mais 140 kW com o Launch Control. Isso aumenta a produção do sistema do modelo topo para 700 kW/952 cv.

Autonomia foi ampliada em mais de 35%
Dependendo da variante de carroceria e motor, a autonomia foi aumentada em até 35%. Os dados de autonomia, seguindo os padrões definidos pelo Inmetro, ainda não estão disponíveis e serão comunicados futuramente.

O Taycan atualizado não apenas exige menos paradas de carga em viagens longas do que seu antecessor, mas também recarrega mais rápido: em estações de carga de DC de 800 volts, por exemplo, pode ser carregado com até 320 kW – isso é 50 kW a mais do que antes.

A janela de carga rápida da nova bateria de desempenho foi significativamente expandida. Isso significa que capacidades de carga superiores a 300 kW podem ser mantidas por até cinco minutos, e capacidades de carga muito altas podem ser alcançadas mais rapidamente, mesmo em baixas temperaturas.

Considerando algumas variáveis, isso pode reduzir pela metade o tempo necessário para ir de 10% a 80% de carga em comparação com o carro anterior.

No Taycan de primeira geração, o tempo de carga de 10% a 80% a 15 ºC é de 37 minutos. Sob as mesmas condições, o Taycan atualizado leva apenas 18 minutos, apesar de sua capacidade de bateria maior. A Performance Battery Plus agora tem uma capacidade bruta de 105 kWh, contra 93 kWh da versão anterior.

O modelo agora também vai viajar mais longe. A nova ‘Performance Battery Plus’ oferece 105kWh (um aumento em relação à bateria de 93kWh de seu antecessor). O esportivo elétrico é capaz de viajar até 678 km com uma única carga.

Suspensão
Todos os modelos Taycan atualizados vêm com suspensão a ar adaptativa de série. A nova suspensão Porsche Active Ride pode ser encomendada como uma opção para as versões de tração integral. Este sistema oferece uma amplitude sem precedentes entre conforto de direção e dinâmica de direção.

O lançamento do novo Porsche Taycan no Brasil está previsto para 2025. Preços, versões disponíveis e especificações serão comunicados futuramente.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade