A Fiat atingiu a marca de 250 mil unidades produzidas do Cronos, na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. O sucesso do veículo demandou o o reordenamento dos processos, permitindo a incorporação de um segundo turno produtivo com 80 novos colaboradores.
Há 26 meses consecutivos o modelo é líder do mercado por lá. Além disso, é o sedan mais vendido da América do Sul com mais de 235 mil unidades. Desse total, quase 125 mil Cronos foram comercializados no Brasil e por aqui o modelo está com a segunda colocação na categoria em 2022, com aproximadamente 26 mil carros emplacados até o momento.
A abertura do segundo turno na fábrica de Córdoba permite adequar as linhas de produção às necessidades do mercado, criando processos flexíveis e industrialmente ágeis, ao mesmo tempo em que fortalece a qualidade dos processos.
Essa reorganização da produção também envolveu a adequação da logística interna, alinhando-a às novas metodologias de abastecimento de materiais que a Stellantis está desenvolvendo mundialmente.
LEIA MAIS
+ FIAT CRONOS DRIVE É O SEDÃ AUTOMÁTICO MAIS BARATO DO BRASIL; CONFIRA AVALIAÇÃO
Lançada no fim de julho no Brasil, a linha 2023 do Fiat Cronos chegou com novidades, ficando ainda mais competitiva com novo motor, novo câmbio automático e mudanças no design.
A inovação foi o câmbio automático CVT com sete velocidades simuladas associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência, se tornando o sedan compacto automático mais econômico do Brasil. A nova linha 2023 passou a contar ainda com o motor Firefly 1.0, que possui o maior torque da categoria.