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Boa de estrada: nova geração da moto Gold Wing chega às revendas da Honda

A Honda anuncia que seu modelo GL 1800 Gold Wing já está disponível em toda rede de concessionárias DREAM do Brasil. Com as primeiras unidades da pré-venda já entregues aos clientes, os modelos permanecem com preço público sugerido deR$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour.

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Desde seu lançamento em 1975, a Honda GL 1800 Gold Wing é objeto de desejo de quem almeja o máximo de uma motocicleta. Pensada para cruzar grandes distâncias com extremo conforto e segurança, o modelo atravessou as últimas quatro décadas no posto de máquina preferida dos mototuristas de todo o planeta.

Nesta nova geração, a Gold Wing recebeu uma profunda remodelação que preservou o caráter que deu à motocicleta a posição de ícone sobre duas rodas. O objetivo da Honda ao reprojetar cada componente desta versão foi o de oferecer aos fãs do modelo a excelência em termos de tecnologia motociclística, mantendo, porém, intacta a incomparável personalidade do modelo.

A nova Gold Wing está mais compacta e leve (- 39 kg na versão Gold Wing e -18 kg na versão Tour) que a versão precedente. Seu motor preserva a clássica arquitetura boxer de 6 cilindros, agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas por cilindro. Aperfeiçoado na gestão eletrônica, o motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes –TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo Tour na versão 2019.

Apesar de preservar a mesma arquitetura e praticamente a mesma capacidade cúbica (de 1.832 cc cresceu à 1.833 cc), o motor da Gold Wing ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m) além de estar 3,8 kg mais leve (versão Tour) e 29 mm mais curto que o motor da Gold Wing anterior.

Acoplado ao motor está a última geração do moderno câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas (versão Tour). O piloto tem a opção de utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos “+” e “–” situados no punho esquerdo do guidão. O câmbio DCT que equipa a nova Gold Wing Tour oferece ainda a inédita modalidade ‘Walking Mode’, que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento.

No que diz respeito à parte ciclística – chassi e suspensões – a Honda fez da GL 1800 Gold Wing 2019, de acordo com as palavras de Yutaka Nakanishi, Large Project Leader, “uma das bandeiras tecnológicas da Honda.”

O inédito chassi duplo trave de alumínio fundido sob pressão é 2 kg mais leve que o anterior. A posição de pilotagem, assim como o posicionamento do motor na estrutura, foi avançada. Tal solução associada à introdução de uma inovadora suspensão dianteira por duplo braço oscilante resultou em um comportamento estável e fluido tanto em velocidades baixas, típicas dos percursos urbanos, como em rápidas rodovias e percursos com curvas.

Na nova suspensão dianteira da Gold Wing, a função amortizante do sistema está separada do sistema de direção, o que resulta em 40% a mais de agilidade na ação do guidão.

A suspensão traseira é também inédita e se vale de uma balança de suspensão do tipo monobraço Pro-Arm conectada ao sistema Pro-Link, solução que favoreceu aspectos de manutenção e design, contribuindo para a ação mais progressiva da suspensão traseira, que assegura maior estabilidade e conforto.

Tanto a suspensão dianteira como a traseira da versão Tour dispõem de regulagem eletrônica automática, que obedece à seleção do Riding Mode. Também é possível intervir na regulagem da pré-carga da mola do amortecedor posterior através de um prático comando elétrico. São quatro as opções de ajuste consoantes à utilização: só piloto, piloto+bagagem, piloto+passageiro e piloto+passageiro+bagagem.

Quanto aos freios, na Gold Wing 2019 está presente o consagrado sistema D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas de acordo com o ajuste do Riding Mode. O freio dianteiro tem cálipers de seis pistões que atuam em dois discos de 320 mm, na traseira o cáliper é de três pistões e o disco 316 mm. O pneu dianteiro é 130/70 R18, enquanto, atrás o pneu é um 200/55 R16.

Por último, mas nem por conta disso menos importante, há o fato de a Honda GL 1800 Gold Wing 2019 Tour continuar sendo a única motocicleta da atual produção mundial dotada de Airbag de série.

Conforto

Os assentos continuam individuais para piloto e passageiro, a ergonomia é impecável e no “top box” e nas protetivas malas laterais há capacidade de transportar uma grande quantidade de bagagem – 110 litros, na versão Tour.
Neste novo cockpit se destaca o painel com tela TFT colorida de 7 polegadas, que oferece o mais completo nível de informações sobre a motocicleta, sistema de áudio, navegação e do controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control),regulagem de suspensão e Cruise Control.

A Gold Wing Tour 2019 é compatível com o Apple CarPlay e a conectividade é facilitada pela porta USB e Bluetooth. Abaixo, a lista dos principais itens da rainha das Grã-Turismo, renovada para continuar a nº 1 da categoria.

A Honda Gold Wing está disponível nas cores cinza fosco para a versão GL 1800 Gold Wing e vermelha para a versão GL 1800 Gold Wing Tour. Esta última se difere oferecendo a transmissão DCT de 7 velocidades – ante a de 6 marchas convencionais na versão Gold Wing – airbag, suspensão traseira com ajustes eletrônicos pré-definidos em quatro posições (somente piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, piloto, passageiro e garupa), altura do para-brisa e top box adicional. O preço público, base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro, é de R$ 136.550 na versão Gold Wing e R$ 156.550na versão Tour. Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.

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