A BMW conseguiu uma marca importante. Mostrando sua aposta na eletrificação da gama, a montadora chegou a 200 mil unidades do elétrico i3 produzidas na planta de Leipzig, na Alemanha. Produzido desde 2013, o compacto oferece uma rodagem silenciosa com zero emissões de carbono.
LEIA MAIS
+ Alejo Muniz é o mais novo garoto propaganda da BMW do Brasil
Este foi o primeiro modelo elétrico a ser produzido em larga escala pela alemã e o primeiro veículo da empresa com células de energia feitas de plástico reforçado com fibra de carbono. O módulo Life, feito de fibra de carbono faz parte de uma arquitetura de veículo específica para os eletrificados da marca alemã e projetado para mobilidade elétrica desde o início.
O sucesso do i3 e a experiência adquirida em seu desenvolvimento e fabricação aumentaram significativamente o progresso nos campos de mobilidade elétrica e construção leve. Desta forma, a marca BMW i se tornou a oficina do futuro para toda a empresa. Com base nos resultados adquiridos com modelo 100% elétrico, inúmeras inovações também foram alcançadas nas áreas de condução, potência eletrônica e tecnologia de carregamento.
Este conhecimento conquistado também possibilita que a quinta geração da tecnologia BMW eDrive esteja pronta para produção em série para ser usada no carro-chefe da nova tecnologia da fabricante, o BMW iNEXT, que será produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, com componentes da fábrica da BMW em Landshut, a partir de 2021.